Já venho de cara confessar que se tem um dom que Deus não me deu, foi o de jogar bem MOBA. Como uma boa ansiosa tenho a tendencia de esquecer de respirar em situações de tensão e digamos que a falta de oxigenação impera e leva sempre a melhor de mim. Sou melhor analista sem a pressão do jogo ou a irritação de ver pessoas focando em kills ao invés de objetivos.



PORÉM, o fato de não ser boa, não quer dizer que eu não goste ou que não gaste horas e horas assistindo partidas dos campeonatos de League of Legends. Tenho meus times favoritos e pode ter certeza de que tudo o que eu não gritei na copa, sou capaz de gritar quando assisto um jogo do TSM ou da Alliance.

Confesso também que tentei sim assistir aos jogos dos times brasileiros e falhei miseravelmente devido a grande discrepância entre a qualidade de jogo lá fora e a qualidade de jogo aqui (assim como qualquer coreano acha risível um campeonato norte americano). ERRO MEU.

Erro meu porque a única maneira de ver o cenário melhorar no país, é dando suporte para os jogadores e times brasileiros. Criando uma atmosfera de aceitação, as pessoas deixarão de ver os jogos como uma brincadeira de criança e patrocinar/incentivar os times, para que assim surjam cada vez melhores jogadores e tenhamos cada vez mais estrutura no país para os praticantes de e-sports.

Assim, já havia decidido de que independente de qualquer coisa iria assistir e apoiar o KaBuM nessa disputa pela wildcard e não é que acabei sendo surpreendida?
O KaBuM apesar de cometer diversos deslizes, conseguiu vencer o time da PEX por 3x0 em um Bo5, classificando-se para o mundial. Porem o mais surpreendente não está no fato de se classificarem, mas sim na evolução visível que os jogadores tiveram nos últimos 5 meses.
Evolução notável que provavelmente lhes renderiam vitórias em cima de times como o Complexity, o EG e o Team Coast.

Acreditar que o KaBuM possa conseguir uma boa classificação no mundial? Não. Torcer?Sim. Me orgulhar? MUITO!

O que importa foi o grande e belo passo dado rumo ao crescimento e popularização dos e-sports no país, algo que para um leitor incauto talvez soe bobo, mas para quem sabe que em outros países os e-sports rendem carteiras de trabalho especiais ou mesmo bolsas em faculdades, significa novas oportunidades para inúmeros talentos escondidos no nosso país.

Parabéns KaBuM! E que venha o mundial!