(m-m-m-my, my running shoes)

Nono dia dessa nova rotina, o dia hoje parecia se arrastar mas tudo deu certo.
Como hoje a incidência de raios UV estava muito alta aqui, optei por ir caminhar no finzinho da tarde já que costumo proteger minha pele com todas as forças, sou muito branquinha e um pouquinho de sol a mais pode acarretar bolhas terríveis e uma dor que nem gosto de lembrar.

Quanto a alimentação o dia correu super bem, café da manhã light, almoço light, lanchinho light e tudo estava perfeito. Ao menos é o que eu pensava até a hora do jantar...
Não, não tive nenhum descontrole, não comi além da conta nem nada assim, preparei a minha refeição com muito carinho como em todos os outros dias mas o calor...ah esse calor...O calor veio e com ele veio enjoo terrível e lá se foi o meu jantar embora, assim sem mais nem menos.
Agora estou aqui quietinha me sentindo fraquinha e esperando meu chá de jasmim gelar pra quem sabe acalmar meu estomago.

O curioso é que isso me fez pensar, praticamente fiz uma viagem em memórias infindáveis de uma época em que eu tinha coragem de comer leitoa mesmo quando o clima era assim e pedia por algo mais leve e hoje eu não consegui aguentar nem frango grelhado com arroz branco. Um observador desatento pensaria "viu?não vale a pena fazer o que você está fazendo", mas qualquer um com um pouco mais de sagacidade entenderia que anos de abuso rendem consequências, consequências que eu pago até hoje, mesmo mudando de hábitos.

Agora o que me resta é descansar pra ter o corpo forte e saudável pra enfrentar com alegria o 10º dia.

PS: Se você ainda tem alguma duvida de que é a hora de parar com os maus hábitos alimentares e começar a se reeducar me pegue como exemplo, eu Ana tenho 24 anos, gastrite e um figado super sensível a qualquer tipo de comida oleosa. Preciso dizer como fiquei assim sendo tão nova?
Prefiro dizer como remediar ou evitar: mantendo hábitos alimentares saudáveis. É melhor reduzir o consumo das comidas ditas prejudiciais antes que não seja mais uma opção e sim uma obrigação médica.





9 Comentários

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OLÁ MINHA GATINHA...BOA NOITE!!! QUE BOM QUE O DIA FOI LINDO POR AQUI TBÉM!!!EU AINDA PRECISO REVER ALGUNS CONCEITOS NOS MEUS HÁBITOS ALIMENTARES...ACREDITO QUE OS MELHOREI MUITO...MAS EM MOMENTOS DE COMPULSÃO AINDA NÃO FAÇO ESCOLHAS LEGAIS!!!PRECISO TRABALHAR MINHA CABEÇA!!!MAS É ISSO MINHA ANA...VAMOS PARA MAIS UM DIA NO CAPRICHO???!!!BJUSSSSSSSSSSSSSSSS

Cíntia disse...

Olá querida!

Esse calor realmente acaba com a gente! Aqui no RJ está um forno!

Estou me espelhando em você também! Adorei o seu "testemunho" ao final do post! Temos a mesma idade!

Obrigada pelo carinho de sempre lá no meu cantinho!

=)

Beijos!

Anônimo disse...

Concordo com vc, Ana. Só agora é que a gente percebe o que fez com nosso corpo. Ainda bem que dá tempo de voltar e acertar tudo.
Beijos e ótimo feriado.

Fran ;-) disse...

Oi Ana, obrigada pela visita, boa sorte com a reeducação o seu "PS" serve de alerta pra muita gente, inclusive pra mim.Boa sorte.
Beijocas,
Fran

Anônimo disse...

Puxa, adorei sei comentário.
Obrigada de verdade, pelo carinho.
Eu sempre achei que não valia a pena ter um blog, achava que não servia pra nada. Hoje vejo que estava enganada. Esse contato com quem está passando pelo mesmo momento é essencial e nos dá uma força imensa.
Obrigada.

Beijos

Ana Carla disse...

Cuide-se bem, Ana! A previsão do tempo pro feriado e de chuva e temperaturas amenas pro estado de São Paulo. Se vc estiver por essas bandas, aproveite pra ver bons filmes, livros, e descansar. Beijo!

Denni disse...

Oi Ama... pensamos na RA como somente emagrecimento, sem lembrar muitas vezes que é a nossa saúde que vai agradecer né?? beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

Vivi E Ciso disse...

Te tanto ver vc comentando nos blog das amigas vim te conhecer, eu tenho intolerância a gordura nasci com esta doença è comer coisas gordurosa passo mal ainda bem que nem gosto me da ate arrepio quando vejo coisa gordurosa. Ja passei muito mal por comer coisas que tenha gordura sem eu saber.
Beijinhos linda
vou adicionar seu blog na barra lateral do meu para te acompanhar. beijinhos

Lah - New Girl disse...

Legal saber que você tem 24 anos, assim como eu. ^^
Hoje na minha cidade também está fazendo um calor infernal, mas o efeito em mim foi o de me deixar mais cansada e acabei nem indo à academia. Mas vi na internet que o tempo vai mudar. *-*
É muito bom que você esteja satisfeita com sua mudança de hábito, dá mais ânimo para continuar seguindo em frente, que é o caminho certo, sem desvios.
Beijos e bom feriado =)