O 38º dia foi um dia de lidar com a ansiedade.
Deus sabe o quanto eu evitei na vida todo e qualquer tipo de avaliação (exceto por vestibulares, tenho um carinho especial por eles), porém creio que ao evitar esse tipo de situação estamos também evitando todos os benefícios que isso possa acarretar.

Hoje enfrentei a minha primeira avaliação física depois de ter me tornado obesa. Sei que não me enquadro mais na obesidade porém as cicatrizes continuam e sei que me situar nesse novo corpo que estou construindo, com esforço porém com muito prazer diga-se de passagem , não será uma das tarefas mais simples.
Porém eu precisava enfrentar a realidade de peito aberto.

Acordei, calcei os running shoes e fui lidar com a ansiedade da mais eficaz maneira que eu conheço hoje: CAMINHANDO. Como a avaliação seria hoje a noite, foi a única atividade que me foi liberada e confesso que me causou certo desconforto não poder treinar, foi como se parte do meu dia escapasse de mim.

Talvez tenha sido esse sentimento de encarar a realidade ou simplesmente o fato de quando estava me arrumando para ir a faculdade a tarde meus jeans 44 pareciam calça de palhaço, quando dei por mim estava rasgando a sacola 73 (creio que não cheguei a comentar, porém separei algumas roupas que eu gostaria de voltar a vestir em 3 categorias: 73 kg, 68 Kg e 63 kg) onde sabia que encontraria calças 42.

A minha ultima tentativa de entrar em um jeans 42 foi a 3 kg e foi frustrada porém algo me levou a crer que independente de ainda não ter alcançado os 73 kg talvez dessa vez eles coubessem. Para a minha alegria não só couberam como vestiram bem, na hora fiquei tão atordoada que achei que tivesse visto o número errado mas não era e assim fui experimentando os 3 jeans que tanto tempo ficaram guardados me esperando..

Ver o olhar de orgulho da minha mãe ao me ver com as calças que com tanto carinho ela me deu e que eu nem ao menos havia tido a oportunidade de usar, foi um dos pontos altos desses quase 40 dias de jornada. Eu tive certeza de que eu enfrentaria o que fosse preciso para alcançar o meu objetivo, mesmo que implicasse em deixar uma pessoa me ver como eu sou.

E assim segui para a avaliação física, com um certo receio porém com a certeza de que independente do que me dissessem naquela sala, nada iria me destruir, desmotivar ou tirar do caminho. E a maior surpresa foi descobrir que se havia algum grande estrago este já se foi, sou oficialmente uma pessoa saudável em todos os sentidos, só tem mesmo que dar uma reduzida na massa gorda mas saber que estou 100% apta a fazer toda e qualquer atividade foi um grande alivio.

E assim a jornada prossegue, dessa vez com uma protagonista mais saudável e em seus jeans 42.


6 Comentários

Anônimo disse...

Que bela avaliação Ana e que bela calça 41... Que venha o próximo saco!
Continue forte, está valendo a pena né :)

Bjs

Unknown disse...

Adoro seus textos Ana... e estou adorando seguir sua jornada. Uma jornada de determinação e vitória!! Parabéns por ter entrado no jeans..sei bem como é essa sensação e espero sentir ela tb nos proximos meses...super beijo
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Cíntia disse...

Olá querida! Adorei o seu post!

Parabéns por estar "saudável" novamente!

Confio no seu potencial, e sei que ainda irá longe!

=)

Beijos e tenha uma ótima sexta-feira!

Kel disse...

Quanta notícia boa! Acho que além da parte estética que é deliciosa, não tem preço saber que está saudável. Essa palavrinha é mágica, muito bom saber que estamos cuidando bem da gente.
Parabéns pelo jeans 42, é uma vitória e tanto!
Gosto muito de vc!
Beijos

Kazinha disse...

O jeans 42 é o meu sonho(ainda tô um pouquinho longe ehehehehe)!
Parabéns!!!!!!

Unknown disse...

A diferença é grande, e o sonho de vestir 42 ?? jaja to realizando o meu rsrs

parabéns querida, admiro sua força de vontade .. beijos