O 47º dia foi lindo.

Tive o prazer de dormir e acordar ao lado de quem amo e ao abrir os olhos me deparar com mensagens tão lindas de apoio no blog.

Automaticamente o meu impulso foi comemorar essas coisas belas fazendo o meu 46º dia seguido de AF inspirada principalmente pela mensagem da Ju (♥), que me fez relembrar todo o meu trajeto até agora. Foi quando resolvi mais uma vez esticar a meta, dessa vez para 50 dias seguidos de AF, afinal, para quem já fez 46 o que são 4 dias mais?

Creio que ainda não comentei muito sobre os meus motivos para começar e levar tão a sério assim a jornada e devo muitos créditos a minha mãe. Eu cheguei a pesar 91,4 kg e quando atingi tal marca resolvi emagrecer, porém ao chegar aos 85 kg comecei a abrir as ditas concessões aos finais de semana e o resultado foi que durante cerca de 6 meses tudo o que eu emagrecia durante a semana, engordava aos finais de semana.

Foi quando minha mãe interveio e me questionou "Quantas vezes você vai querer emagrecer os mesmos quilos?", frase que inicialmente me atingiu como faca porém percebi o amor nas palavras dela e me lembrei que facas cortam e ferem mas também são instrumentos de entalhe e construção, tudo depende de quem maneja.

Minha mãe estava me dando o presente que eu precisava e sei que jamais conseguirei agradecer o suficiente, afinal o que ela fez por mim só quem ama muito poderia fazer. Ela se arriscou sem se importar em ser vista como carrasca, ela poderia mentir ou camuflar porém ela colocou meu bem e a minha saúde acima de tudo e graças a suas palavras tenho conseguido alçar meu maior voo até hoje.

Graças as palavras dela tenho vivido dia após dia com mais determinação e sei que hoje em dia já estou preparada para viver as concessões com consciência  porém eu tenho optado por não faze-las, isso pelo fato de a RA e a AF haverem se tornado a minha paz, o meu novo ponto de equilíbrio.

A vida saudável trouxe de volta a alegria de viver que há muito havia escapado de mim.


15 Comentários

projet0vida disse...

Aaaaeeeeee...E quando chegar o 50° que venha a nova meta!!!! \o/
Sei bem como é esse negócio de começar a abrir concessões e engordar tudo de novo!! :T Mas, eu acredito que a gente só faz isso quando não quer DE VERDADE MESMO sabe??! Foi preciso uma 'facada' da tua mãe pra você ACORDAR PRA VIDA e querer DE VERDADE, que bom que ela veio na hr certa e você foi madura o suficiente pra crescer com isso!! ^^



;**

silvane!!! disse...

oi miga amei seu blog to seguindooo...
bjooo forças....

Anônimo disse...

Oi Aaaaana!!
Ai como eu amei ser citada rs e mais do que isso, AMEI ser meio que responsável por esse aumento na meta :) Coisa boa demais saber que estamos influenciando positivamente alguém...
Meu orgulho e inspiração você, de verdade <3

Essa frase da sua mãe foi lá no fundo, doeu, mas, cumpriu o seu papel.
Melhor do que ela ter tido coragem para dizer isso foi a sua interpretação. Adorei a filosofia das facas. Vou adotar!!!

Um restinho de fds light e lindo e uma semana melhor ainda pra você amiga!


Bjs

Unknown disse...

oi Ana vim te visitar e amei seu blog e percebi que vc tb é uma pessoa muito querida... vou te acompanhar tá?!

Tb estou na luta do emagrecimento!!

Um beijo enorme!

http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

Cíntia disse...

Olá querida! Adorei o seu post!

Parabéns por esse exemplo de perseverança que você tem passado para a gente por aqui!

Ainda vai chegar muito longe!

E que venham as próximas metas!

=)

Beijos!

... disse...

Determinação... é vc aninha!!!
que linda não cometendo nenhum deslize se quer!!! to orgulhooosaa de vc, e vamos para o 50 dia impecavel.
mta sorte, força e foco!!!
bjooos

Danielle disse...

Cara, que lindo!!!
Sem palavras...

Unknown disse...

oi querida..
andei sumida mas estou de volta e claro que não posso deixar de vir ver como está indo teu sucesso né..frase mto sábia de sua mãe... preciso encontrar a resposta dentro de mim pra essa pergunta.
está tendo um sorteio bem bacana no meu blog, de um livro que já li duas vezes e estou lendo de novo...
beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

MINHA ANA...JÁ TE DISSE QUE TE QUERO BEM HOJE???TE QUERO BEM MINHA IRMANZINHA CAÇULA VIRTUAL MAIS LINDA DO MUNDO!!! VC SABE QUE EU AQUI ME ORGULHO A CADA DIA DE VC, POR CADA DIA VENCIDO, POR CADA CONQUISTA , POR CADA FOTINHO MAIS FININHA, E PRINCIPALMENTE POR SER ESSA MENINA MEIGA E LINDA QUE VC É!!!AGRADEÇO A DEUS POR TE TER COMIGO NESSA JORNADA!!VC INSPIRA A GENTE E ILUMINA NOSSAS VIDAS COM SUA PRESENÇA, MESMO QUE VIRTUAL!!BJUSSSSS FICA COM DEUS
PS.DESCULPA A SUMIDINHA...COISAS DA VIDA

thaiscampbell disse...

E que venha mais 50 dias! Minha querida! As mensagens da Ju são ótimos, afinal.. somos amigas. Né? rs Esse cantinho nos da força para seguir. Essa frase me tocou também! Não quero ''achar'' os kilos novamente, não quero exceções! Esse mundo é maravilhoso, eu já disse. Achamos o nosso ponte de paz!

Beijos minha linda!

Andy disse...

Nossa Ana, quanta garra! E como isso tudo me motiva e inspira. ainda não posso determinar tantos dias assim para mim, pois sei que boicoto...Reinicio essa minha fase com passos mais lentos, me dando dias de desafio e uma meta que sei que alcançarei. O mais importante disso tudo é o quanto a gente pode se amar e se privar por nós mesmas e isso temos que ser capazes!!!
E vc está com quantos quilos agr?
Força que está na etapa final...

Mih Almeida disse...

Como, sempre é maravilhoso passar no seu cantinho! Você é muito especial Aninha, e tem o dom das palavras, e isso é maravilhoso!
Obrigada por sempre estar me dando força, isso me motiva muito!
Beijinhos!

n disse...

Isso também já aconteceu muito comigo ... emagrecia na semana e no final de semana as vezes engordava até o dobro =(
Graças a Deus sou livre disso e você também!

Bjs

Eu Nos e os Sinos disse...

Serio que pensa em me visitar?
Vou esperar, viu?
Mas essa coisa de voltar a realidade
que o que faço hoje depois de 4 dias maravilhosos em Porto Seguro
com seres que amo,
voltar a realidade me assusta, pois tenho um mundo pra realizar em 10 dias!
mas eu sei que consigo.
Espero-a la na nova postagem.
Saudades de voce, viu?
bjks

Eu Nos e os Sinos disse...

Confesso que chorei lendo seu post agora...