O 86º dia marca o primeiro de um novo projeto com as meninas do twitter, o #ProjetoMenos5AtéOCarnaval. A idéia é simples: dar o nosso máximo nos próximos 44 dias (o projeto tem fim no dia 08/02) para secar 5kg. 

E dessa vez encaro o desafio com ainda mais seriedade. Ele assim como os outros 2 projetos que estou participando (o projeto da Andreia de -10kg antes do carnaval que começou no dia 02/12 e já me rendeu 4,7kg eliminados e o Desafio de Carnaval da Ka , que começa depois de amanhã) são os grandes motivadores que vão me levar a reta final do meu emagrecimento.

Meu maior objetivo atualmente é dar o meu melhor para que em fevereiro possa voltar aos tão sonhados 60kg (ou seriam 58?), que é quando vou iniciar meu período de manutenção. Assim que alcançar os 60 farei minha reavaliação na academia para começar a focar em definir meu corpo e queimar as gordurinhas localizadas que restarem.

Sei que geralmente os últimos kg são sempre os mais difíceis mas creio que com persistência e continuando focada em breve alcançarei essa meta para que possa me concentrar em novos projetos, afinal o que são mais 7kg comparados aos 24 que já se foram?


17 Comentários

Renata disse...

Oie... Tbém quero entrar no desafio do twitter, tem como?
Estou te seguindo.
Bjos...

Unknown disse...

Ana! Que felicidade entrar no seu blog!

Você está pertinho do objetivo!
Nada será difícil se o trabalho for feito! ;)
Meus parabéns está ficando uma gata!

Beijão

Unknown disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Ve se grava mais vídeos!!!

;*

Lah - New Girl disse...

Oi, Ana. Quem ótimo que já está na casinha dos 67 kg! Você vai conseguir terminar o ano com a sua meta cumprida!!!
Hoje vi esse desafio da Ka, mas não sabia da existência dele, tomei conhecimento agora no seu blog. Me inscrevi, mas acho que só valia até o meio dia de hoje. Vamos ver se ela aceita a minha inscrição mesmo assim. kkkk
Ganhei uma balança digital *-* o problema é que dependendo de onde eu piso nela o meu peso varia, isso acontece na sua balança também?
Beijos

Aline Marossi Girasole disse...

Ana,
Tenho uma curiosidade muito grande, qual sua altura?
Eu acompanho seu blog e vc me passa uma paz no seu emagrecimento que o desespero que passei esse ano contando pontos, calorias, parece tão imaturo. Vc já passou por essa fase? Fiquei tão desesperada que engordei mais ainda esse ano ao invés de emagrecer e pior que parei minha vida e afastei todo mundo por causa disso =|

Se puder me responder ficarei mto feliz,
Bj.

Anônimo disse...

É bom ver o quanto está motivada e o quanto se esforçou no Natal, ta sendo uma grande inspiração! Vamos juntas que a gente consegue! Beijo beijo.

Fran ;-) disse...

Ana,PARABÉNS é uma palavra vaga perto do exemplo que você transmite.Mulher continue firme, você vai longe!!
Beijocas

Andy disse...

Não me dou muito bem nesses desafios, pois meu corre corre acaba não me deixando manter e atualizar como se deve, mas acho muito bacana! Queria fazer um desafio desses no serviço, masa galera não anima. Putzzzz...gostei de ver o foco na ceia heim!! Dá uma sensação de poder absurdo,né? Além , é claro, de uma consciência super leve. Parabéns...e vamos que vamos rumo à virada, alcançando nossa metas...beijão!!

Andreia B. disse...

Sim! Vamos pegar firmes nesse desafio... pelo visto vc vai ganhar todos! heheh Mas eu to focada sim. Ontem a saída foi super comportada, sem bebida alcoolica. To me mantendo. Te disse que a partir de ontem era sem desculpas. To até aqui na madrugada animando pra fazer pelo menos mais 30 min de Dance Central já que não voltei a tempo de pegar a academia aberta. Quero muito resultados, ficar magrinha assim que nem você. Meu objetivo não mudou. é 68kg no carnaval e 60 no meio do ano. Quero queimar esses 20kg e ser mais feliz do que nunca!

Andreia B. disse...

Sim! Vamos pegar firmes nesse desafio... pelo visto vc vai ganhar todos! heheh Mas eu to focada sim. Ontem a saída foi super comportada, sem bebida alcoolica. To me mantendo. Te disse que a partir de ontem era sem desculpas. To até aqui na madrugada animando pra fazer pelo menos mais 30 min de Dance Central já que não voltei a tempo de pegar a academia aberta. Quero muito resultados, ficar magrinha assim que nem você. Meu objetivo não mudou. é 68kg no carnaval e 60 no meio do ano. Quero queimar esses 20kg e ser mais feliz do que nunca!

Ana C. disse...

Line querida, tentei acessar seu perfil e não rolou então a resposta vai por aqui mesmo: minha altura é 1,64 (acredite ou não, cheguei a encolher 2cm quando engordei mas agora já consegui recupera-los de volta haha).

Quanto a essa agonia, acredite eu ja vivi isso e apenas quando consegui controlar meu lado emocional, consegui levar a alimentação e a prática de exercícios físicos 100% corretamente.

Quanto ao meu método, nesses 86 dias, acredite ou não, não contei calorias.

Venho focando apenas em dar nutrientes o suficiente para manter meu corpo saudável e funcionando, foco em escolher os alimentos e aboli 100% a ingestão de farinha branca, açúcar (exceto pela frutose) e frituras.

Basicamente me guio pela piramide nutricional para que tenha certeza de que nenhum grupo alimentar deixa de ser consumido ou é consumido em excesso (a única coisa que não cumpro 100% é a quantidade de porções de carboidratos estipulada, acabo consumindo no máximo 3 por dia quando o indicado é no mínimo 5).

E é básicamente isso. Te desejo muita força e principalmente paz de espirito, é isso que vem me auxiliando no processo.

beijo beijo

Unknown disse...

Adorei seu blog. Ele é muito inspirador,sua força de vontade é surpeendente.
Espero um dia ter um terço dessa sua calma.

Beijinhos!!!

Te seguindo.

Perguntas: vc frequenta algum nutricionista?
Quais os exercícios que vc faz?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diário de uma Baleia!!!! disse...

MOça vc é uma grande inspiração, por vários motivos, mas o que mais gosto é que vc não me abandonou...
Estou seguindo em frente e não me abalando como vc sugeriu, eu li os posts passandos e tirei algo muito proveitosio...." quando agente quer de verdade" eu quero de verdade e vou fazer por onde...Muito obrigada...


bjo

Anônimo disse...

E q venham os próximos 5kg, então! Tou achando q vou ter q inventar um desafio pra me ajudar a perder os quilos q desejo antes da cirurgia plástica (como perdi quase 50kg, terei q retirar o excesso de pele...). A ideia é eliminar 15kg nos primeiros 3 ou 4 meses de 2013. Mas antes disso, tou focada num outro desafio: chegar, finalmente, aos 89! \o/

Ana C. disse...

ka Lima,
Antes de qualquer coisa super obrigada por me acompanhar :)

Ao longo da minha vida já fui a 2 nutricionistas e 2 endocrinologistas então não senti a necessidade de ir novamente, então básicamente estou nessa por conta própria mesmo.

Quanto aos exercícios, eles variaram muito:
- No primeiro mês, até meu corpo se acostumar com o ritmo, fazia 1 hora diaria (sabados, domingos e feriados também, nunca paro) de caminhada.
- Após o primeiro mês, mantive a 1 hora diária de caminhada, adicionei 1 hora de exercício aeróbico na academia (45 minutos de esteira e 15 de elíptico), circuito na musculação (alternando sempre um aparelho pra braços com um de pernas + exercícios para a cintura e abdominais)
- Após o 2º Mês adicionei 30 minutos de corrida a rotina diária.
- Se eu viajo e não tem como sair pra caminhar, reservo ao menos uma hora para fazer exercícios através de vídeos e faço de 20 a 30 minutos de corrida estacionária (correr parado no mesmo lugar).

Basicamente é essa a minha rotina diária, tudo foi muito gradual para primeiro construir meu condicionamento físico e só depois conseguir encarar essa rotina.

Beijo beijo

Ju disse...

Eu não muito boa nesses desafios... sempre esqueço de mandar as pesagens e acabo esquecendo de participar. Mas são muito bons pra motivar, né?!

Tô adorando as fotinhas que você tem colocado!!! Está cada dia mais bonita!!! :)

Feliz ano novo!!!

Beijinhos