É divertido pensar o quanto mudamos em pouquíssimo tempo e o quanto essas mudanças podem traçar rumos que nunca esperávamos que nossas vidas pudessem tomar.

Me lembro de meses atrás sofrer a dualidade entre duas vontades: a primeira era cozinhar, pois cozinhar era a única maneira que eu possuía de lidar com minhas constantes crises de ansiedade, já a segunda era emagrecer.E confesso que nunca havia me passado pela cabeça unir as duas vontades e utiliza-las de forma construtiva, a meu benefício.

Mas refletindo durante os últimos dois dias percebi algumas coisas. 

Percebi que as tais crises de ansiedade são muito menos freqüentes e quando surgem resolvo de uma outra forma: correndoEm conseguinte percebi que cozinhar já não é mais uma forma de apagar uma angustia, tornou-se apenas uma paixão que carrego e que finalmente transformei em algo construtivo, já que hoje, com pequenas adaptações em minhas receitas favoritas sou capaz de fazer comidas extremamente saborosas e nutritivas, além de haver aprendido a apreciar o sabor de tudo o que faço com extrema moderação.

Mais do que tudo isso, percebi o quanto ainda é intrínseco na mentalidade das pessoas uma oposição entre comidas saborosas e a alimentação saudável, oposição que com muito custo aprendi não ser real.

E assim renasce um velho projeto, o qual em muito breve dividirei com vocês e que estou certa de que poderá efetivamente auxiliar-los na jornada de emagrecimento e me fará mais participativa de alguma forma na jornada de vocês. 
SOON.


19 Comentários

Ana Fink disse...

Ô curiosidade! Que você está aprontando, Aninha? =)

Sabe, estou descobrindo essa mesma coisa. Muitas coisas nutritivas e lights são deliciosas! Não sou muito boa em cozinhar, vivo queimando ou salgando as coisas, mas acho o máximo quem sabe. Parabéns, mais um talento descoberto da nossa Ana C..

Ótima semana para você, querida amiga!

Unknown disse...

Olá!!!

Vir aqui e ler o que vc escreve me acalma. Vc passa uma paz e uma serenidade muito gostosa. Que bom que vc achou uma maneira de continuar com o seu passatempo.

Beijinhos!!!

R. disse...

Ana,
Deixáste-me cheia de curiosidade com este post! Percebi que nos próximos tempos vai haver alguma surpresa relacionada com cozinha, mas...o que vem aí? Um site de refeições light? Um restaurante? Ahahahah! Quero saber! ;) Para mais vindo de ti, um exemplo entre todas as meninas a cozinhar e ser light!
Também gosto muito de cozinhar (embora não o faça muitas vezes, a minha mãe tem o chapéu de cozinheiro quase todas as vezes), e tal como tu tenho tido surpresas recentemente com as receitas saudáveis. Aprendi que muitas são das minhas favoritas, e me deixam mais satisfeita e com bom humor no final que refeições engordativas. Por todos os motivos!
E fico contente por os treinos de corrida serem tão motivantes para ti...é isso que se pretende de uma R.A, não é mesmo? Fazer algo por gosto não custa (e eu que o diga!).
Um beijinho e boa semana, estou ansiosa para saber a novidade.

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
A melhor maneira de emagrecer é descobrir o gatilho que nos faz comer (ansiedade) e que bom que vc conseguiu "adaptar" o seu prazer de cozinhar para coisas saudáveis e nutritivas.
Passa suas receitas para nós :)
Beijos

Marta Oliveira disse...

Curiosa aqui... *.*

E Aninha manda sua historia pra revista Sou mais eu.
Já pensou vc capa de revista?
Bjs e boa semana.

Carol disse...

Oii Tudo bem?

Adorei seu blog!! Te adicionei na lista de blogs do meu e estou te seguindo tbm...

Se quiser fazer uma visita no meu:

http://paraumanomelhor.blogspot.com.br

Bjs

Nayara disse...

Oi flor..
Que legal hein..
Vou a Indaiatuba de 3 em 3 meses na feirinha da hot flowers.
Estudei com algumas pessoas dai na faculdade...
Eita mundo pequeno né???
Então, sua faculdade dá uns 18 kg da minha casa, bem pertinho.
Quando quiser vir passear, é só me avisar.
Putz, mudanças de hábitos não são fáceis, mas é bom olhar pra trás e ver o quanto progredimos e o quanto as boas escolhas nos trouxeram coisas boas né???
beijokas

Renata disse...

Oie...
É isso mesmo, trocar compulsões ruins por boas. Cozinhar é legal, mas comer depois nem sempre é, rsss...
Ah!!! Vou tirar as medidas para ter uma ideia. Obrigada pela dica.
Bjosss...

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaana, minha flor, linda, inspiração e orgulho maior *--*
Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto acho lindo e admiro a forma como vc vê o mundo e consegue tornar tudo melhor né?
Esse eu processo de mudança me lembrou uma frase tosca, dessas de caminhoneiro, mas profunda, era algo mais ou menos assim - para o ovo, quando a pressão veem de fora ela se quebra, mas, quando veem de dentro nasce uma nova vida. (eu disse que era tosco rs). Acho a idéia válida. É exatamente o que aconteceu contigo (NÃO tô de chamando de ovo ou galinhas tá amiga)!
Sua paixão pela corrida é empolgante demais!
Sabe, eu ODEIO cozinhar, mas gosto de comer - óbvio, logo, vou ficar feliz em comprar seu livro de receitas ligths para minha mãe fazê-las hahaha. (Ju, a vidente!)

Bjs

Cici disse...

ah fiquei curiosa Ana! rs.... que bom que vc está sempre disposta a ajudar as pessoas, eu vou adorar conhecer as suas receitas! bj

Juliana disse...

Oi :]!!!

Também gosto de cozinhar. Tento até usar isso para adaptar receitas de forma que eu possa comer e etc. Mas gasto pouco tempo na cozinha, deveria gastar mais do meu tempo lá pra mim mesma...

Quanto a esse pensamento de comida saudável nao ser comida gostosa, no geral até consigo afirmar que nao é assim. Mas as vezes me pego com pensamentos sabotadores achando que é. Mesmo sabendo que está errado esse tipo de pensamento ainda o tenho e é algo que tenho trabalhado sabe? Comprei o livro pense magro para trabalhar minha cabeça de gordinho hehe mas essas coisas sao assim mesmo :]! Um dia conseguimos mudar! Cada um no seu tempo...

bjo
o//

Eu Nos e os Sinos disse...

Querida sou grata por permitir que participe de seu dia a dia. É uma honra esta por perto vendo sua conquista diária.La no blog tem uma musica especialmente postada pra voce la em baixo depois da postagem.Espero que goste. Bom dia e bela semana pra nós.
Catiaho reflexo d'Alma

Bruna Amâncio disse...

Aninha,

Minha linda, fiquei tão feliz lendo sei post anterior imagino a felicidade que você sentiu na loja vendo-se com tantas opções....

E continue cozinhando suas comidinhas e se der divida algumas dicas conosco

Beijos

bynna disse...

Ana lindona boa semana!
Eu estou aos poucos acabando com todo o preconceito que eu tinha com alimentação saudável, por muitos anos consumi alimentos errados e em quantidades absurdas. Simplesmente não comia frutas, verduras e legumes.
Bem espero melhorar muito mais, e vou esperando seu projeto.
bjão

Andreia B. disse...

É incrivel como tudo se transforma né Ana. Como tudo pode ser modificado ao nosso favor! O Mundo precisa saber disso! hehehe

Boa sorte nesse teu projeto querida. Muito obrigada por me acompanhar, por me encher de elogios, me deixar vermelhinha de sem graça as vezes.

Mas pra esse meu ano, eu e minha mania de viagens, quero muito encontra-la pra um café que seja e conversar por horas e horas e horas... Mas acho que a gente vai acabar num dia de meninas com loja de cosméticos inclusos (heheh produtos pra ter caixinhos lindos!) hehehhe.

Beijo minha linda!

Anônimo disse...

A oposição entre comida gostosa x comida saudável é tão forte na cabeça das pessoas que uma das perguntas que vira e mexe eu sempre ouço é: "E aí, qndo vc vai voltar a comer comida normal?" Eu sempre rio, claro. Pq eu como comida normal. Só q como de maneira saudável, né? E tento mostrar isso pra quem me pergunta. Mostro q eu fiz uma escolha pra vida toda e q, ao contrário do q ela pense, não é nada sofrível. Pelo contrário! É prazerosíssima! :)

Unknown disse...

Parabens vc já é uma vitoriosa, tenho corrido bastante qdo estou ansiosa e tem funcionado, obrigada foi vc que me deu a dica.

Anônimo disse...

Uma das vontades que eu tenho é de aprender a cozinhar. Mas pra isso, preciso superar meu medo de fogo. Se bem que ultimamente a vontade de aprender ta tão grande que eu acho que vou superar isso rapidinho.

Eu também tenho muita ansiedade e resolvo da mesma maneira: com atividades físicas. Acho que esse sempre será o melhor remédio né?

Beijos

Lucy disse...

Nossa que lugar lindo!!!

Obrigada pelo comentario no meu blog, deu um up nas minhas vontandes..

Beijos