E aqui estou novamente em frente a tela enquanto palavras mudas me escapam pelos dedos.

Senti falta disso.

Senti falta de ter o meu momento silencioso de reflexão que curiosamente tomou roupagem completamente diferente no último ano já que até então reflexão era sinônimo de culpa ou pesar. Como um momento diário de autoflagelo que me impedia de dormir.

Até que no dia 27/07/2012 resolvi que a partir de então faria diferente, que tentaria de alguma forma trazer mais positividade ao meu dia-a-dia. Decidi reinventar o meu relacionamento comigo e me dar a chance de recomeçar.

A partir de então, passei a usar meu journal como um catalizador de positividade, algo que me obrigaria a pensar todos os dias nos aspectos positivos de tudo ao meu redor, como um diário de gratidão. Confesso que esse foi o exercício mais difícil que eu havia me imposto até então, afinal é tão mais fácil ver o que dói.

Aos poucos a positividade foi se tornando um hábito que tornou meus momentos de solidão os melhores do meu dia. E foi desse novo hábito que nasceu a minha terceira (e bem sucedida) tentativa.

O emagrecimento nasceu da análise do meu dia-a-dia, mas principalmente da substituição da autodestruição que eu me impunha através de pensamentos negativos e da autocomiseração.

Há um ano aprendi a me dar o direito de celebrar toda e qualquer evolução, por mais que para alguns não significasse algo. Meses depois, ao iniciar meu processo de emagrecimento quis trazer isso para o blog, queria dividir esse momento tão meu e registrar meus progressos no que tangia o meu emagrecimento e creio que não poderia ser mais grata por te-lo feito.

Ser leve é mais do que um número na balança, é uma maneira de viver então mais do que exercitar seus músculos, exercite a gratidão! Não deixe que o rancor, a negatividade e a autocomiseração te ceguem para o que de melhor há: viver.


19 Comentários

Nessa disse...

Ana, nós vivemos pelos excessos, pelos erros, mas não precisamos viver pelos fardos. Ser livre é realmente ser bem mais que algumas metas, sonhos e expectativas... ser livre é se conhecer completamente e se aceitar, é saber fazer as escolhas certas, é viver sem medo, para não viver pela metade!
Um beijo!!!!

Unknown disse...

Oi!!! :)
Feliz 27 de julho!!! Agor este será o dia da Ana.
Que bom que vc encontrou o equilíbrio do corpo e da mente. Fico muito feliz por vc.
Às vezes eu tbm faço isso, antes de dormir eu enumero as coisas boas que eu tenho na vida e me sinto muito melhor, exercitar a gratidão é um ótimo exercício.
Bjuuuuu!!!

Fran ;-) disse...

Sem mais palavras! Lindo texto, verdade compartilhada.
;-)

Mari (: disse...

Lindo o texto, parabéns por esse ano de mudanças.

Já conhece o Projeto Verão 2014?
Vamos juntas!

beijo

http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

R. disse...

Que lindo texto, Ana! Fico contente pelo teu regresso, e por saber que o teu positivismo e força de vontade ainda não desapareceu. Com ou sem muleta (aka blog), o importante é mantermo-nos motivadas para este estilo de vida saudável, tanto fisicamente como psicologicamente.
Tiveste conquistas maravilhosas este ano. Mais uma vez parabéns por tudo o que alcançaste, e por teres partilhado connosco pedaços deste processo de emagrecimento e crescimento!
Beijinho

Fabi Lange Brandes disse...

e é tão booom quando a gente começa a pensar positivamente né?
beijos e lindo dia

Rodrigo disse...

Olá Ana super legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso aqui no seu espaço e que DEUS ilumine ricamente e abundantemente sua vida e a de seus familiares
Um grande abraço e tudo de bom

Cici disse...

Ana, saudades dos seus posts, sempre mto bem colocados e tão sinceros.
Bjs

Brunna Duarte disse...

Lindo texto Ana! Te sinto mais sábia, com mais autoconhecimento e se valorizando mais. Isso contagia! Um beijo e uma semana maravilhosa pra ti, linda e querida!

Anônimo disse...

Parabéns, Ana!

Sua história me inspirou muito...
Estava meio desanimada hoje e de repente me deparei com seu blog e vi que não posso abrir mao do que ja consegui. Obrigada!

Estarei sempre te visitando!

Ju disse...

Parabéns! O importante é nunca desistirmos de nós mesmas! Uma hora conseguimos! ;)

Beijinhos

Anônimo disse...

Lindo texto, Ana. A sua verdade traz tanta paz, FELIZ o dia em que vc começou a usar o seu diário de gratidão!

Vanessa disse...

Oiii Ana!!


Passei pra convidar você à visitar meu blog! Lá sempre tem receitinhas gostosas e magrinhas, para não pesar na consciência nem na balança!!
Se gostar do blog, se inscreva, vou amar ter você por lá!!

nutrininja.blogspot.com.br

Beijooo

Nutrindoabeleza disse...

CAPRICHOU NAS PALAVRAS EM LINDEZA QUE SAUDADES DE VOCÊ!


UM BEIJO COM MUITO CARINHO

QUEL

Unknown disse...

Que linda! O nosso sucesso depende só de nós, e qdo atingimos e percebemos que somos capazes é cada vez mais fácil ver a beleza da vida, mesmo que com olhos mais cansados, ainda assim serão olhos satisfeitos!
É muito bom te ler, e muito bom saber que tu tá por aqui!
Beijão!

Construindo Meu Novo Corpo disse...

Oi, Ana

Hoje eu estava bem triste de ver a minha própria imagem no espelho... ler o seu blog me fez muito bem, obrigada !

É como você escreveu, vou reinventar o meu relacionamento comigo mesma.

bj,

Vânia

Rê Cabral disse...

Feliz 27 de julho, feliz ano novo, feliz vida nova! E viva todas as conquistas q virão, toda a alegria q chegará, todo o sucesso q será conquistado! Bju!

Anônimo disse...

Oii Ana, saudades de vir aqui. Andei muito ausente, mais por desânimo do que falta de tempo..

Amei o texto e me fez refletir um pouco.. quero muito enxergar a vida de uma maneira diferente.

Beijos

Camila disse...

Voce não faz ideia do quanto ler isso me fez bem :)