Final de 2008. Esse foi o ano do meu primeiro contato com o que viria a ser uma das maiores e mais avassaladoras paixões que já tive na vida.

Cheguei timidamente sem entender muito, dei de cara com duas opções: o lado vermelho e o lado azul da força. E por mais que meu primeiro contato com certos "boizinhos" tenha sido de certa forma empático, os night elves roubaram meu coração.

Pronto, eu era Alliance.

Me lembro de cada canto de Teldrassil, me lembro do meu amor crescendo pelos hunters e me lembro de uma época em que não alimentar seu pet tinha enormes consequências. Lembro com carinho da primeira dungeon, do primeiro wipe, da necessidade de uma bolsa de munição e de cada descoberta que me fazia a cada dia um hunter mais eficiente.



O que começou como diversão que ocupava 3 horas, passou a ocupar até 16, o que era só jogo virou objeto de estudo, o que antes se resumia a um emaranhado de NPCs ganhou forma, caráter, sentimentos, background e sentido a cada livro lido. Warcraft era o meu universo particular e Azeroth onde meu coração morava.



Lembro dos amigos que se foram, dos amigos que chegaram, da minha primeira experiência como guild leader e da dor em deixar uma guilda querida. Anos se passaram e Braincrusher, Jie, Allistar e Miaohaha continuam sendo sinônimo de riso e saudades, assim como Kabalistus, Ghaan, Farondohr continuam sendo amigos.



E Eruanne. Eruanne é tão eu.

Hoje vejo que mais do que paixão, o que mora em mim é amor. Um amor interrompido por um filler.

E hoje, a um mês da Blizzcon meu coração pede novamente em uma suplica silenciosa: que eu possa ser Eruanne mais uma vez e que Azeroth seja outra vez um universo pelo qual tem sentido lutar. Mais do que fechamento para os arcos de Nzoth, Kil'jaeden e Sargeras, preciso de fechamento para a Eru e pra esse amor que esta a quase um ano adormecido, mas que ainda mora em mim.



3 Comentários

Edson Mesquita disse...

May Elune light your path!

Beatrix disse...

Foram horas e horas, levels e levels... Eu, que tinha tanto preconceito com os MMORPG's, só acreditava que os J RPG's eram bons, quebrei a cara e me via louca matando Carniçais Sangrentos, procurando Pedras doidas e Amuletos de HP... Infelizmente a Himemo deu lugar ao meu TCC, e em seguida perdi a internet... Mas aquele mundo particular (que, ao contrário da maioria das pessoas fazem grupos, joguei apenas em dupla com meu querido) que me fez sorrir, odiar, suspirar e vibrar, sempre vai estar guardado, com meu login e senha... ^^

Beatrix disse...

Olha, o blogger comeu a parte de cima do meu comentário, rsrsrs... Mas gostaria de dizer: que saudades de você!