Sei bem o valor da primeira vez, mas me perdoem vocês: a segunda é sempre melhor.
E que atire a primeira pedra quem não gosta mais do bolo na manhã do dia seguinte ou quem nunca se divertiu  muito mais no segundo encontro.

Talvez eu seja a rainha das segundas vezes, talvez seja apenas uma pessoa repetitiva (e só entende quem tem a capacidade de dormir mais de 2 meses seguidos assistindo todos os dias ao mesmo filme), mas a verdade é que toda boa experiência parece ser ainda mais prazerosa na segunda vez.


Lembro-me de cerca de 2 anos atrás me deparar com "The girl with the dragon tattoo", livro que me roubou 5 noites de sono com um dos suspenses mais bem escritos que já li. Stieg Larsson foi capaz de não apenas criar uma trama extremamente bem estruturada, mas também uma das personagens mais complexas e perturbadoramente apaixonantes que conheci: Lisbeth Salander.

O livro narra a história de Mikael Blomkvist, um jornalista investigativo recém condenado por difamação ao publicar na revista Millenium uma matéria sem provas, sobre um grande figurão sueco. Tal fato acaba ligando sua vida a Lisbeth Salander, que além de investigadora freelancer é descrita como uma hacker extremamente habilidosa, além de dona de uma personalidade fora do comum.

Eis que meses atrás me deparei com um box traduzido da trilogia Millenium, contendo: "Os Homens que não amavam as mulheres", "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar". Assim que abri o box de livros, o que antes era duvida, tornou-se uma certeza: eu sabia que não me contentaria em ler apenas as continuações.

Uma vez era pouco, eu precisava reler os destinos de Mikael e Lisbeth se cruzando. Eu precisava de mais essa segunda vez.


Um Comentário

Beatrix disse...

Quando li meu livro preferido pela segunda vez, tive a certeza de que ele, apesar das suas poucas 82 páginas e de seu modo simples, tinha tudo para ser chamado assim, livro favorito. O rio com a ponte me pareceu mais corrente, o barulho do sininho me perseguia toda vez que lia o nome Hitoshi e Urara nunca me pareceu tão mágica.... Meu sonho é escrever um livro que mereça essa descrição de segunda vez, tão presente pra nós duas^^.