Em 2012, durante uma das minhas piores fases eu tinha a sensação de que não conseguia ter força de vontade para terminar nada. Seguir um planejamento, por mais simples que esse fosse, parecia impossível.
Foi então que me propus a tentar algo que viria a ser recorrente: assistir 30 filmes diferentes durante 30 dias.
A verdade é que cinema sempre foi uma paixão gigantesca, mas nas minhas piores épocas eu acabava buscando conforto sempre no conhecido assistindo aos mesmos filmes, lendo os mesmos livros, jogando os mesmos jogos e andando pelos mesmos caminhos.
A rotina para mim era sinônimo de segurança e uma vez que você se apega a rotina, fica difícil deixar o novo fazer parte do seu dia-a-dia.
Essa experiência acabou sendo tão proveitosa que depois disso, passei a repetir o projeto 30 filmes em 30 dias  sempre que sentia a necessidade de me ver quebrar a rotina e foi no dia 22 de Março de 2015 que comecei a primeira edição desse ano a qual finalizei com sucesso hoje.
Como gosto de classificar e compartilhar, resolvi registrar aqui os filmes e as notas que atribuí a cada um dele:

22/03: A Culpa é das Estrelas -  ☆ 
23/03: Harry Potter e a Ordem da Fênix  - 
24/03: Os Intocáveis - 
25/03: 2012 - 
26/03: Dormindo com o Inimigo - 
27/03: Toy Story 3 - ☆ / Dance for Me - ☆ 
28/03: Você vai conhecer o homem dos seus sonhos  - 
29/03: Psicopata Americano - 
30/03: Tenacious D - 
31/03: Voando Alto - 
01/04: Rain Man - 
02/04: Um sonho Possível - 
03/04: De corpo e Alma - 
04/04: Beleza Adormecida - 
05/04: Malévola - 
06/04: Trapaça - 
07/04: Meu ex é noivo da minha amiga - 
08/04: A nova cinderela: Era uma vez uma canção - 
09/04: Bravura Indômita -  
10/04: Gênio Indomável - 
11/04: A Origem dos Guardiões - 
12/04: Medianeiras - 
13/04: Goonies - ☆ 
14/04: Diário de uma Paixão - 
15/04: Cidade dos Sonhos - 
16/04: Barbarella - 
17/04: O Artista - 
18/04: Janela Indiscreta - 
19/04: O Turista - 
20/04: Caça as Bruxas - 

Confesso que terminei esse desafio já pensando em repetir já que minha lista de filmes para assistir parece sempre crescer e não diminuir, mas taí um avanço na velha lista de 2007.
Santo Netflix, Batman!


6 Comentários

Gugu Keller disse...

"Medianeiras" é liiiiiiiiiindo!!! Não achou?
GK

Vivi disse...

Eu tambem amei Medianeiras!! Bjo Ana!

Andreia B. disse...

Tem muito filme legal ai na sua lista, como um monte que eu nunca ouvi falar... tempo eu tenho de sobra pra assistir... kkkk
Espero que esteja bem contigo!

Beijinhos lindona!

Mille disse...

Aaaah, e eu também ando tentando sair da rotina! Mas eu amo tanto rotina... tem sido difícil. Mas vamos tentando, né? *-*
Eu adorei a idéia de colocar filmes para quebrar a rotina! Acho que preciso fazer isso! Quem sabe eu tbm não consiga?
Adorei tua lista. *-*
E, tÔ com saudade, tá? ^^
cheiro

Lah - New Girl disse...

Oi Ana. Sabe, quando você disse que preferia assistir filmes que já tinha visto, pois era mais confortável andar por caminhos já conhecidos, percebi que esse também é o motivo pelo qual eu venho fazendo isso há algum tempo.
Eu não sabia o porquê, mas sempre que tinha tempo preferia reassistir um filme do que checar a minha lista de filmes que tinha vontade de ver algum dia. Estranho isso, não? Como a gente se acomoda, até com uma coisa tão banal.
Essa sua tática é realmente muito boa e tomei a liberdade de recriá-la para mim. Estou no meu segundo dia, assistindo o segundo filme.
Obrigada pela inspiração.
Beijo
=)

CrisFonseca disse...

Eu nao daria conta! kkkkk
mas achei o maximo. Agora vc carrega um mundo na memoria .. um mundo que eu amo carregar quando vejo filmes.. eu tbm adoro.. mas 1 por dia pra mim é demais kkkkkk

Beijos... e vc nao eh mais a Ana de 2012.. Nem pelos filmes.. mas por tantas outras coisas..!!

Beijos