Aqui estou :)


Sei que o texto hoje aqui vai ser grande, mas peço a você que tire apenas alguns minutinhos do seu dia e leia ao menos a parte entre as estrelas, acho que vai valer a pena para ao menos algumas de vocês.



Aprendi nesses anos de luta contra a balança algo essencial: temos que ser sempre verdadeiras. 
No meu caminho sempre encontrei diversas pessoas que davam desculpas, que mentiam pra si mesmas e eu mesma diversas vezes já cai nessa besteira:

"Poxa não sei pq engordo...Eu quase não como."

Garanto que você já ouviu isso ao menos uma vez na sua vida. 
Venho aqui pra protestar e falar algo que talvez faça com que várias pessoas sumam do meu cantinho, mas a intenção é que  as pessoas reflitam sobre os próprios hábitos pra que possam de verdade mudar e emagrecer de uma vez por todas.
NINGUÉM no mundo (exceto em rarissimos casos de doença ou uso de corticoide) engorda atoa e não há hipotireoidismo no planeta capaz de fazer uma pessoa engordar 30kg em um ano.
Se você engordou é pq fez algo errado.
Comeu demais, se exercitou de menos e o resultado a balança não mente. Você pode até tentar fingir pros outros que você não teve nada a ver com isso, mas você sabe daquela bolacha escondida na gaveta do quarto. Você sabe que a noite foi lá de madrugada comer o resto de comida enquanto as outras pessoas dormiam... é minha amiga, pra você não dá pra mentir.

Eu hoje, venho aqui e admito que comi, comi muuuuito e por isso engordei. Não ligo se for julgada afinal se eu fiz ninguém além de mim foi prejudicado, eu sou a única que pode reclamar e não reclamo!
Aprendi a ter uma atitude positiva ao invés de lamentar ou tentar esconder a verdade de mim mesma.

Estou dividindo isso com vocês pois espero que você que está aí lendo aprenda que não é vergonha nenhuma falar o seu peso pra outra pessoa ou admitir que tem problemas com a alimentação, mesmo que alguém te julgue, NINGUÉM TEM NADA COM ISSO!O corpo é seu e somente seu e você tem o direito de fazer o que quiser com ele, não é vergonha nenhuma ser quem você é:Gorda ou magra!


E foi disso tudo que eu tirei a inspiração para viver o meu primeiro final de semana.

Sexta-feira tive uma alimentação normal, no sábado tive uma comemoração com meu namorado e comi um pastel de frango pequeno e um bombom de cereja e no domingo tive mais um dia de alimentação normal!:)

Sobre o pastel e o bombom não vou nem apelidar isso de jacada pois já estava super dentro do meu previsto, não me arrependo e me senti vitoriosa pois normalmente seriam 2 pasteis de frango e uma caixa de bombons, fora todas as porcarias e a coca-cola. Eu comi porcaria com moderação e acho isso uma evolução absurda, conseguir me controlar, comer um pouco e SÓ.

Prefiro comer algo quando sinto vontade do que restringir e depois ter um ataque de compulsão absurdo que me leve a não voltar aos eixos.Eu JAMAIS vou vir aqui pra vocês falar sobre milagres ou alimentações mágicas e fantasiosas.

O que funciona é esforço e atitude positiva, foi assim que vi diversas pessoas darem uma virada na própria vida!

Beijos


Um Comentário

Mulher Sem Falta disse...

Quer saber mais sobre #hipotireoidismo? Acesse http://www.mulhersemfalta.com.br/