(terça-feira passada, com um casaquinho)

O 24º dia foi o primeiro dia em que fui abordada por pessoas comentando o meu emagrecimento. Mas mais do que isso foi a primeira vez em 3 anos que eu saí de casa com apenas uma blusa e posso confessar?Praticamente me senti nua, foi estranhamente desconfortável  como se eu passasse anos usando um véu e o retirassem de mim, havia anos que eu não me sentia tão vulnerável.

A realidade é que me olhando no espelho eu não consegui até agora ver a diferença que apontaram e não me entendam mal, as consequências estéticas não foram o catalizador dessa mudança, foi realmente a necessidade de me sentir no controle da minha vida, de perceber que sou eu quem está fazendo as minhas escolhas e não outra pessoa ou mesmo a compulsão. Hoje eu posso dizer que realmente estou me reeducando e não apenas quanto a alimentação, tenho reeducado meus hábitos e até mesmo a maneira com a qual vinha encarando a vida.

Durante os últimos 3 anos eu me vestia em camadas com camisas, moletons e coletes sempre tentando usar algo que de certa forma escondesse as minhas reais formas e de certa forma me tornasse menos visível.

Hoje eu percebi que estou pronta e agradeço por esse impulso que minha mãe deu para que eu tentasse passar um dia sem algum tipo de escudo, a verdade é que depois de uma hora eu consegui esquecer o que estava vestindo e seguir meu dia feliz, tão feliz que muitas pessoas acabaram me notando e pela primeira vez eu encarei isso de forma positiva.

Como eu disse, a reeducação tem se dado de diversas formas.


9 Comentários

Cíntia disse...

Olá querida! Que bom saber que a reeducação está chegando até no seu guarda-roupas!

=)

Aos poucos, chegarei lá também!

Beijos!

Anônimo disse...

Amiga, super entendo isso... Acho que é algo que só (EX)gordinhas realmente entendem. Eu, por exemplo, cismava que tinha 4 peitos e também não usava de jeito nenhum uma blusinha que deixasse as costas ou a lateral do corpo marcados. Era um terror, sair com bolero e as vezes até mesmo moletom no sol, mas eu achava que o mico seria maior que o calor.
Sabe, a gente sofre para se adaptar a essa reeducação de vida, mas, esse sofrimento não é nada perto dos sofrimentos de antes :)
E concordo com você, não é só por estética. No meu caso, assim como para você, também é para me sentir senhora de mim. E tem dado certo...

Agora, rumo as pernas de fora e quem sabe os ombros ?! rs

Bjs

thaiscampbell disse...

A reeducação irá te mostrar muito mais, linda. Você vai conquistar uma coisa a cada dia. É estranho, ver seu corpo mudar.. seus pensamento. Mas, é ao mesmo tempo... maravilhoso! Parabéns Ana, e curte cada momento.

Kel disse...

Essa coisa das pessoas notarem é realmente uma delícia, faz um bem danado pra gente. Que bom que vc já consegue andar menos "escondida", sem casacos, coletes e coisas assim. Acho que é um exercício, uma redescoberta da gente, um novo olhar mesmo. Parabéns pela determinação, podemos ver no seu espelho o resultado.
Beijos.

Danielli Duarte disse...

Oi Ana,

Que liindo seu post! *-*
Muito verdadeiro, em cada palavra sua. Parabéns por ter dado mais esse passo. Eu sei bem o que é querer se esconder das pessoas a todo custo.
Você esta linda, parabéns!
Beijo e uma excelente sexta!

www.euvouderimel.com

Vivi E Ciso disse...

Oie linda obrigada pela visita
è bom ser ver que as pessoas notarem sua mudança
olha eu tabem não me vejo diferente olho no espelho e parece que nada mudou so as pessoas a minha volta que notam estranho isso ne
beijinhos otimo final de semana

Ana Carla disse...

Mostra-se, expor-se (não só o corpo, mas o que há a mais) não é fácil. Representa riscos, e a gente sempre tem medo de se arriscar. Mas quando a gente se abre pro mundo, a gente corre, inclusive, o risco de ser feliz! Como diz o ditado, "quem não arrisca, não petisca"! Boa viagem à Vida, Ana (minha xará)! Beijo!

n disse...

Poxa que bacana isso pra você!
Muito bom se descobrir assim !


Bjs

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

ANA, MINHA GATINHA...VC ESTÁ SAINDO DO CASULO E ABRINDO ASAS PRA VOAR...ENTÃO VAMOS TIRAR ESSAS CAMADAS QUE NOS AFASTAM DO NOSSO VERDADEIRO EU!!BJUSSSSSSSS...FELIZ POR VC!!!