Hoje foi um dia curioso, de manhã a primeira coisa que fiz foi encarar o espelho e bem, eu sempre tive problemas com o espelho.
Diferente da maioria das adolescentes que costuma procurar o próprio reflexo até em latinhas de refrigerante eu fugia dos espelhos, virava o rosto, olhava pra baixo, cobria ; isso por medo de ver o que ia estar refletido lá e assim os anos foram se passando...

Hoje eu me vi e pareceu tão incoerente, incoerente como se eu não pertencesse ao corpo que estava refletido ali, vi que o caminho vai ser longo e árduo pra mudar mas que dentro? Dentro eu já mudei e isso me dá forças pra continuar a lutar, lutar pra colocar para fora aquilo que eu já sou por dentro.E pela primeira vez desde que eu me lembro eu consigo ver e amar essa pessoa.
Foi assim que percebi que o tal "ritual do amor próprio" que eu havia dito dias atrás não consiste apenas em colocar o par de tênis e caminhar, ele é mais do que isso, ele começa de manhã comigo acordando, tomando o café da manhã, colocando o par de tênis, almoçando, estudando...enfim, me cuidando.

Percebi que é a primeira vez que eu tomo a atitude de emagrecer só por mim, não por fatores externos. Não por uma fotografia, não por um evento, não por uma calça jeans, não por uma outra pessoa, não para mostrar para alguém... Por mim, só por mim.
E é por mim que eu não desisto. 
Uma decisão grande como essas para ser permanente tem que ser consolidada em bases fortes: pessoas vem e vão, a fotografia se apaga, o evento vai passar, sua calça jeans um dia vai desgastar, mas você?Você é eterna.
Você é a única pessoa que é possível garantir que vai estar ao seu lado até o segundo final.

Foi assim, embalada por esse amor próprio que eu cuidei com carinho do preparo de cada alimento, que selecionei as porções de maneira correta e que pra celebrar esse dia em que eu descobri a mim, fiz de manha a minha hora de caminhada e no fim da tarde...No fim da tarde eu fui CORRER.
E depois de tanto cansaço, mesmo exausta fui comprar mais legumes, frutas e verduras para dar continuidade a essa minha nova rotina.

Amanhã é dia de pesagem e independente do que a balança aponte eu sei que eu já sou outra pessoa e que leve o tempo que levar, sejam 2 meses ou 2 anos, eu vou alcançar a minha meta. Essa foi a promessa que eu fiz para a minha melhor amiga: eu.




7 Comentários

Lah - New Girl disse...

É realmente tocante ler a descrição de todo esse carinho e cuidado que você tem por si. Essa vontade que demonstrou e a consciência de que quem pode lutar por você é você mesma é uma atitude única que reflete sua auto-estima. A gente vive falando de saúde física, mas a saúde emocional e mental também são muito importantes. Do que adianta um corpo novo com uma mente cansada? Tenho a certeza de que está no caminho certo para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente.
Boa semana para você =)
beijos.

Cíntia disse...

Que post lindooo!

=)

Amei a sua sinceridade e amei também saber que você agora é uma nova pessoa, com pensamentos diferentes, com determinações diferentes e com uma coragem admirável!

Muito orgulho de te ter por aqui!

Ainda iremos longe!

Beijos!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

minha ana...que lindo post...tão bom cuidar de si mesma puro e simplesmente por amor próprio, cuidar com carinho de cada alimento que leva a boca, buscando um novo estilo de vida, com qualidade e saúde!!!estou muito feliz por ter conhecido uma jovem linda, tão guerreira e cheia de vontade como vc minha amiga linda!!!bjusssssss e sua pesagem será linda viu?!!!

Debby Braz disse...

Oi Ana, lindo seu post..
Acho que amar a nós mesmo independente do que os outros falam ou pensem, é fundamental pra alcançarmos o que queremos.
E quando nos amamos, nos preocupamos com nossa saúde, nossa alimentação e tudo que fazemos por nós..
Linda continue assim sendo essa pessoa tão especial,,, bjo

Ana Carla disse...

Que lindo, lindo! Nem sempre eu me amo esse tantão! Amor é florzinha que precisa ser regada todos os dias, mesmo quando é amor por nós mesmas. Beijo!

Cris disse...

Interessante este post. A impressão que eu tenho é que a mudança parte mesmo de dentro pra fora e em camadas, como se fosse uma cebola. uma mudança que vai gerando outra , que vai gerando outra. Esse deve ser o tal "ciclo virtuoso". Quero muito um start pra entraR DENTRO DESTE!

Denni disse...

Toda mudança verdadeira vem de dentro pra fora..a sua esta surgindo..parabéns...beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br