O 36º dia, como de costume em todas as terças-feiras foi dia de pesagem e percebo que a cada semana subo na balança mais tranquila, já que independente dos números tenho sentido imensas mudanças no corpo que pra mim são valiosíssimas.
O fato é que quando se leva a RA e a AF com seriedade a idéia de encarar um resultado negativo nem ao menos passa pela nossa cabeça já que em tese não tem como correr algo errado e essa foi mais uma semana em que tive o prazer de ver os números caindo.
O meu novo peso é 76.7 kg, saldo de -1.1 kg na ultima semana. Faltando então apenas 1.7 kg para a minha segunda meta.
O 36º foi também o dia em que completei 35 dias ininterruptos de atividade física e comemorei outra vez na academia ganhando como prêmio uma dose extra de dores musculares.

37º Dia

O 37º Dia foi um dia que tinha tudo para dar errado, acordei atrasada, não fui pela manhã para a academia e acabei saindo para caminhar só as 11 da manhã.
Porém prefiro crer que os dias na realidade são aquilo que aceitamos que eles sejam e no ultimo mês aprendi a não me contentar com pouco.
Aproveitei o fato de não ter aula essa tarde para compensar minha ausência na academia pela manhã e fui a tarde. Como nenhuma boa ação vem sem punição, o premio por isso foi ser treinada por 2 horas seguidas e fazer um circuito que contava com basicamente toda a aparelhagem disponível na academia.
Porém a realidade é que eu nem ao menos percebo o tempo, me distraio com os exercícios e quando me dou conta já estou suada e feliz voltando para casa.
A academia se tornou uma nova paixão da qual não me vejo mais afastada e creio que a minha maior declaração de amor a essa será amanhã, dia em que passarei pela minha primeira avaliação física. Pela primeira vez em anos vou me expor, o que para muitos pode parecer corriqueiro, porém eu vivi anos dentro da minha redoma de proteção evitando a realidade do meu corpo.
Amanhã é o dia em que vou encarar os reais estragos causados pelos anos de falta de cuidado comigo, o que creio ser um preço baixo a pagar, se comparado a tudo o que ainda vou alcançar. 
Estou preparada para o choque de realidade.



11 Comentários

Debby Braz disse...

Oi Ana, parabéns pelo novo peso, pela linda eliminação e pelas mudanças no corpo, realmente quando se leva o seu objetivo a sério, com determinação e paixão, tudo fica mais leve..
Fico tranquila em relação a sua avaliação física por que sei que com seriedade você recuperará e melhorará tudo que foi prejudicado ao decorrer do tempo..
Então desejo que a cada dia tudo dê muito certo...
Linda quinta!!
Bjo

projet0vida disse...

Paaraaabéééns gaata!!!

;*

Kel disse...

Que coisa linda o pesinho novo, amiga.
Parabéns!
Boa sorte na avaliação, tenho certeza de que tudo dará certo.
Beijos

Cíntia disse...

Olá querida! Adoro ler os seus posts!

Fico feliz em saber que você está fazendo agora da academia, o seu templo sagrado.

É o que diz um ditado: "Quando você quer alguma coisa, não tem NADA que faça você desistir".

Parabéns pela determinação!!!

Beijos!

... disse...

Oieee! pesinho novo é bãoo demais! =D e não se preocupe com a avaliação... vai dar td mais do q certo...bjs otima quinta light! \o

Jaque disse...

Tenho orgulho de você ;)
Por tudo que escreve e pela pessoa que está se tornando.
Parabéns pelo quilinho eliminado!

Um beijo enorme, <3

Kazinha disse...

Aiiiiiiiii que eu adoro seus textos!!!!!! Parabéns! =)

Vivi E Ciso disse...

Linda estava com saudades de vir aqui
parabens pelo novo peso viu
cada dia melhor
beijinhos

Bruna Amâncio disse...

Querida Ana,

Nossa ao ler suas palavras senti um pouco da sua alegria que para você deve ser inexplicável que delicia a gente poder usar algo que nos dá prazer...isso não tem preço...


beijão

Mª Gyzele Moura disse...

Olá querida! tb estou na luta.
Força ai e parabéns por sua evolução!

Bjus Gy - www.abaixooconsumismo.blogspot.com

Eu Nos e os Sinos disse...

A vida é uma conquista diária,
isso me fascina.
Bjks