Mais 3 dias se passaram e eu continuo firme na contagem regressiva em busca do ano novo de Ana para Ana. Enfrentei desafios, tentações e desejos de autossabotagem constantes que vieram acompanhados da dita TPM e com alegria posso dizer: não cedi

Na realidade, o fato de com o tempo as coisas se tornarem cada vez mais desafiadoras tem me encorajado a cada dia mais, sempre tive como verdade que tudo o que realmente vale a pena requer esforço e para ser sincera, de certo modo já contava com o fato de que dezembro seria o mais difícil dos meses no que diz respeito a RA, a grande surpresa foi me sentir tentada em alguns dias a fazer apenas a caminhada e não ir a academia, ideia que eu bloqueei com uma nova técnica de disciplina que tive que desenvolver esses dias.

Eu imaginava dias de RA dificultosos por motivos óbvios já que estou a 67 dias me reeducando sem deslizes e agora me deparo com um dos meses do ano que mais oferecem guloseimas e festas de confraternização. Porém tenho objetivos maiores que as tentações, objetivos tão importantes para mim que sufocam qualquer possível ato impensado ou compulsão.

Quanto a AF, creio que a tentação se deva a tal TPM, já que venho de 66 dias ininterruptos de prática intensa de exercícios e meu corpo já está habituado a essa rotina. O meu segredo para continuar cumprindo a rotina diária de exercícios é não vacilar e não parar pra pensar, hoje em dia quando as nuvens da preguiça começam a surgir em meus pensamentos eu as espanto indo para a academia no mesmo momento.

Viver esses dias turbulentos e continuar firme tem feito com que esse seja o melhor mês de dezembro que vivi nesses 24 anos e creio que dificilmente algum presente que alguém possa vir a me dar supere esse presente que eu tenho me dado, o presente de não desistir.

É inspirada por toda essa positividade que gostaria de deixar um recado para as que estão vivendo dias difíceis: 

Sei que várias de vocês não estão passando pelos melhores momentos no que se refere ao emagrecimento mas não se apeguem as derrotas ou as dificuldades, apeguem-se aos seus sonhos e ao que de melhor há dentro de vocês. 
Haverão outros dezembros, outros natais e outras confraternizações. 
Esse ano se deem o maior dos presentes, se permitam mostrar que nenhuma dessas datas vale mais do que  seus sonhos e esforços.

Força!


10 Comentários

Andreia B. disse...

Disse tudo ANA! :D
Eu to nesse espírito também, eu quero um bom resultado, eu quero ficar feliz, entrar nas minhas roupas antigas... Tenho até um vestido que eu nunca usei, novo, porque não me cabe... um dos meus presentes pra mim vai ser entrar nele! Então continuo animada e correndo atrás e vou nessa! Sem jacar, e enfiar a cara na AF. Férias de faculdade vai servir pra me motivar mais e mais a cuidar de mim!

Mih Almeida disse...

Você expôs uma extrema razão, e profundidade nessas últimas frases em negrito! Simplesmente descreveu em poucas palavras o porquê de continuar e não desviar o foco! post nota 1000!

silvane!!! disse...

aninha ...eu te admiro cada dia mais pela tua força e determinaçao ,segunda começo a mimha primeira etapa de 60 dias assim como vc ,vou pensar em tua garra e força toda vez q eu pensar em desistir ...bjaooo

Deeh Souza disse...

Que post maravilhoso Ana *_* amei e peguei pra mim cada palavra, e parabens pela determinação.. vc vai muiiiiito longe. bjs

thaiscampbell disse...

Nada vale mais que me amar mesmo Ana, vou superar essa fase ''ruim''., já estou superando! Pensamentos ruins? Longe de mim! Longe de nós!*-*

Anônimo disse...

Simplesmente AMEI esse post. Você escreve tão bem sobre esse assunto.. nos inspira e motiva! E sua determinação também é inspiradora! Beijos

Eu Nos e os Sinos disse...

Passando pra deixar um bj
e saudades.
Seu livro ja segue
co m uma surpresa.
bjkas

Dos Santos disse...

Oi Ana,
Achei o seu blog linkado em um outro blog e adorei o seu cantinho.
Hj eu estou vivendo dias difíceis, mas sem desistir!

Quero viver o presente de não desistir.
Amei!

Beijos.

Kah disse...

Ana, querida vc é uma grande inspiração pra mim, vc tem muita força de vontade!! Fico muito feliz quando leio seus posts, pois é muito bom ver q vc tá conseguindo!! Bjos

Jaque disse...

Sim, eu estava afundada numa merda muito grande de desanimo, rs.
E é engraçado voltar pra cá e voce ser o quarto blog consecutivo que eu leio com uma mensagem de apoio, de animo e que não é pra gente desistir, coisa que eu quase fiz essa semana.
Obrigada pelas palavras flor, você é um motivo de orgulho pra mim.
Obrigada por tudo.