O 106º Dia foi o primeiro em que me senti por alguns minutos deprimida.

Talvez por um pico hormonal, talvez porque as vezes o mundo pareça estar girando rápido demais,  mas pela primeira vez senti que nada havia mudado ao me olhar no espelho. Quando se está no fim da jornada inúmeras duvidas surgem e hoje a que gritou em meus ouvidos foi: será que algum dia vou ser magra o suficiente para que eu pare de me julgar?

Consigo sentir meus ossos com facilidade ao tocar meu corpo e consigo ver o número 38 nas calças mas ao olhar no espelho, as vezes parece que ainda vejo aquela gordinha tímida e desajeitada que havia me tornado. E me sentir dessa maneira doeu, doeu porque me senti sendo injusta comigo depois de tudo o que conquistei.

Essa foi a prova de que nossos maiores vilões as vezes somos nós mesmos e sabendo disso ao invés de me deprimir fiz aquilo que tenho me concentrado em fazer nos últimos 106 dias: continuar demonstrando amor para comigo.

E para isso até a balança resolveu colaborar e na pesagem semanal, mesmo no tal period marcou 64.4kg, uma eliminação de 1kg para essa semana.

E hoje ao final do dia consigo sorrir tranquila, certa de que se meus olhos querem ser cruéis comigo vou fecha-los pois nada pode tirar de mim a alegria de viver que tenho construído nos últimos meses.




Para acompanhar meu diário alimentar e rotina de exercícios acesse meu twitter, o @derepente80 onde posto detalhadamente cada refeição. Lembrando sempre que o que funciona para uma pessoa, não necessariamente funciona para a outra, procure sempre um profissional especializado. ;)


28 Comentários

Ana disse...

Adoro seus posts!!! Minha maior inspiração!!!!
Estou no meu 4º dia de A.F consecultivos, quero chegar nos 106º também =)
Bjs

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

NOSSA MANINHA...TODO MUNDO QUE AFINA PASSA POR ISSO...INSEGURANÇAS...AFINAL...ESTIVESTES AOPRISIONADO NUM CORPO QUE NÃO ERA TEU POR TANTO TEMPO...A CAMPBELL TBÉM PASSA POR ISSO...NATURAL...LEVA´SE UM TEMPO ATÉ A CABEÇA SE ACOSTUMAR COM A PESSOA QUE NUNCA DEVERIA TER DEIXADO DE SER.CONTINUE SE AMANDO!! PARABÉNS PELO NOVO PESINHO

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

AH...EU AINDA EM PROCESSO PASSO POR ISSO...QUEM DIRÁ QUEM JÁ ELIMINOU TANTO...*_*

Unknown disse...

Não sei como é isso de se ver gorda depois de ter emagrecido. Nunca fui magra. Mas olhe-se no espelho e veja o seu corpo da maneira que ele é, então se acostumará a se sentir linda sempre. É só uma fase, uma hora passa.

Beijinhos!!!

Unknown disse...

Não sei como é isso de se ver gorda depois de ter emagrecido. Nunca fui magra. Mas olhe-se no espelho e veja o seu corpo da maneira que ele é, então se acostumará a se sentir linda sempre. É só uma fase, uma hora passa.

Beijinhos!!!

R. disse...

Olá Ana,
Pois...eu percebo o que sentes, já não é a primeira vez que faço uma dieta, atinjo os objectivos, e não me sinto satisfeita. Quando era mais novinha, isso até levou a uma anorexia, o que foi bem grave. No entanto, nós já não somos jovenzinhas, e temos de ser razoáveis e sensatas. Como tu bem disseste: os nossos maiores vilões somos nós mesmos, e o teu percurso não tem nenhuma razão para te deprimires: é admirável! Acredita em ti, no que conquistaste e no futuro mais conquistas virão. Eu confio em ti.
Beijinho

Opção? Ser magra! disse...

Quartaaaa vez q eu tento postar um comentárioooo só hj! hauhauahua

Talvez essa visão/sentimento/pensamento seja o click pra mais uma mudança libertadora: mudar o cabelo, ou um comportamento padrão, ou o tipo de roupas... a mudança no corpo é óbvia e visível, mas enqto estamos acima do peso agimos, vestimos, falamos com akela timidez, com akela visão de q a gente precisa esconder ou disfarçar o corpo, sabemos q as pessoas tão reparando enfim...

Agora de fato as pessoas estão reparando pq o corpo mudou, mas o jeito de se mostrar pro mundo, mudou tbm?

Nesse momento não precisa mais da timidez, nem de determinados tipos de roupas...

Quem sabe não seja isso!

bjo

Anônimo disse...

Ana, vc é uma pessoa extraordinária. Tenha certeza disso. Mas vc tb é humana e esses altos e baixos fazem parte, o q não podemos, ou devemos evitar o máximo q conseguirmos, é nos deixar levar por essas subidas e descidas. E mais uma vez vc mostrou pq chegou aonde chegou: conseguiu se conhecer e não se deixar levar por vc mesma. Parabéns mais uma vez! Bju!

Lisi disse...

O nosso corpo muda rápido mas a nossa mente não, acho que é isso que está acontecendo... Muitas pessoas que passam pela cirurgia bariátrica, por exemplo, tem dificuldades em entender seu novo tamanho, tanto pra caber nas coisas como com relação ao medo de quebrar as cadeiras da lanchonete, o mesmo deve acontecer com a gente... tem dias que me olho no espelho e falo nossaaaa, estou muito melhor, tem outros que eu não vejo mudança, e já se foram 13 kg né? Eu acho que é normal termos dias assim, mas quando isso acontece comigo, foco nos meus ombros e começo a ver os ossinhos, dá uma força danada!

Anônimo disse...

Amiga, linda!
Eu te entendo tanto... Tá, ainda não tô magrinha como vc, mas, as mudanças tbm foram muitas e eu ainda assim me sinto uma gorda ingrata.
Nós podemos promover mudanças exteriores muito mais rápido do que as interiores. O nosso cérebro, e principalmente o nosso ego, estão muito atrasados com relação a essas percepções. Talvez pq o tempo que passamos gordas seja maior do que estamos magras.
Eu não posso te falar mude isso, é possível - seria hipocrisia da minha parte, pq eu ainda não consigo. Mas, eu posso desejar e te apoiar, para que tente e persista! Seja forte para vencer a si. (E sabemos que é!)
Tô contigo sempre gatona!

Bjs

Marta Oliveira disse...

Sei como é isso Ana. Tenho medo de continuar com a mesma auto estima quando alcançar meu peso desejado.

Mas parabens pela volta por cima que tu dá a cada dia que passa.
Se eu chegar forte como vc já será uma vitoria.

Bjs

Ana Carla disse...

Dúvidas e questionamentos sempre vão surgir. São o que nos leva adiante. Sua cabeça estava acostumada ao outro corpo. Vc mudou de aparência rápido demais... Está aprendendo a lidar com isso também. Beijo!

. disse...

Ana, você conquistou uma grande vitória nesses últimos meses, acho que é normal ter esses conflitos, afinal foi tudo muito rápido. É só uma fase e já já passa.

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Acho que todo mundo passa por isso. inclusive, nós, homens. Tudo bem, eu sou bem gordinho ainda mas eu já perdi mais de 30kg e continuo me vendo como eu era. Muitas pessoas me dizem que eu me vejo mais gordo do q realmente sou. Coisas da nossa mente. Mas não deixa isso te atrapalhar. Vc está indo super bem. Muito bem mesmo. Acho q no fundo vc sabe disso. Vc venceu uma etapa. Agora é vencer outra. Vencer esses pensamentos. O amadurecimento vai vir com o tempo. Vc saberá como lidar com tudo isso. No final, tudo vai acabar bem em todos os aspectos.

Bjo


Valber

Dos Santos disse...

Ana, linda Ana, acho que a minha venda me mostra o contrário: que sou, menor do que realmente sou. E isso é tão perigoso e assistador quanto.
Permita-se sentir isso. É certo que este momento também vai passar. Redescubra-se
Beijo grande!

Bruna Amâncio disse...

Ana,

Hoje também me senti deprimida esse período é difícil, eu as vezes fico nervosa também ,mas logo passa, Aninha força e você logo começará a te ver melhor, você mudou muito, está linda acredite,ontem mesmo estava vendo seu vídeo de quando você entro no IMC normal, sua felicidade me inspira...

Beijos

... disse...

Ahh Aninha... vc tem que estar bem consigo. Isso basta!
força que vc chega lá!
bjssssssssss e vc ta linda!

Andreia B. disse...

Conselho de amiga?!
Marca uma hora no salão. Faça as unhas, hidratação no cabelo, saia compre batons, brincos, aneis... Você tem que se sentir bonita se fazendo bonita. Não é só corpo, espirto, se ame, se arrume, tire fotos que seja pra você mesma... se redescubra! ;*

Unknown disse...

linda, parabéns na eliminação..sua primeira jornada está quase no final..a jornada da manutenção está quase chegando..você é linda pelo que é !
beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Andy disse...

Muito profundo isso tudo Ana.
É por conta disso que sempre dizem que precisamos trabalhar muito a cabeça.Não sei se pensarei como magra novamente, estarei também sempre me cobrando e me vigiando, mas precisamos achar nossos limites, sim!
Espero que tenha mesmo só sido um pico hormonal e que o alto astral impere em vc, mocinha!! bjus

Unknown disse...

Que foto lindona Ana! *.*

Aconteceu comigo a mesma coisa, me sinto mais exigente comigo.
Varias perguntar surgem, é uma coisa muito estranha. Mas mandei tudo para longe, o que importa é a minha saúde. O resto é lucro!

Beijãoooo ;*

Nutrindoabeleza disse...

FORÇA LINDONA SE VOCE JA ESTA AI O QUE TE RESTA É MUITA FORÇA!


BEIJOS SUCESSO SEMPRE!

Lucy disse...

OIe!!!

Adorei seu blog, várias dicas legais...Estou te seguindo, depois passa no meu blog

Obs.: Adorei a parte das músicas!!!

beijos

http://mudandoparaserfeliz.blogspot.com.br/

Vivi disse...

Oi querida Ana, tem dias que a gente fica mesmo meio down, né. Aguenta aí querida que amanhã é outro dia!! E o que eu posso te dizer é que vc NÃO É MAIS GORDINHA, vc emagreceu pra caramba e tá muito linda!!! Parabens!
Vivi

... disse...

e nao me abandonaaaaaaaaaaaaa Aninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
quero vc no meu blog.
com os sesu comentarios motivadores p mim. :)

Marylia disse...

Aninhaaaaa!
Vc ta linda!!!
Só hj fui saber do seu blog, fico mto legal!!Orgulho de vc! *-*
Parabéns MESMO, to mto feliz por vc!
Ainda vo fica bonitona assim! hehehe
Bjssss

n disse...

Ah ... fica tisti não =(
Tudo passa, certeza que deve ser uma boa TPM !!
Se bem que ... também fico pensando assim as vezes ,,,


Bjs
Ótimo final de semana =)

Blog:
http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br
Página:
https://www.facebook.com/EmagrecendoSimplesAssim

Debby Braz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.