"Quando eu estava por volta dos 14, 15 anos, descobri que havia uma coisa dentro de mim e descobri que essa coisa dentro de mim era infinita. Você poderia entrar no âmago de todo o meu ser e buscar, procurar e procurar...
Todo mundo é assim. Tem essa coisa, esse poder e isso que faz nós tornarmos seres humanos únicos, especiais: o impensável, o incomensurável. E foi isso que agreguei a minha dança!
( A Ultima dança)


O 115º dia fluiu tão bem que teve que ser celebrado da melhor maneira que conheço: muita atividade física.

Apesar da correria para refazer meu estoque de suprimentos, já que minha mãe vai viajar pelos próximos 20 dias, foi um dia em que nem a correria das compras foi capaz de tirar meu ânimo ou me desgastar, isso porque me dei conta de algo. Apenas hoje, no 115º dia, me dei conta de quão próxima estou de retomar um velho sonho que vivi.

Entre as coisas que abandonei pela obesidade houve uma que para mim foi a mais dolorosa, já que se tratava de uma extensão de quem eu sou. Devido a minha péssima condição física já não era mais capaz de encarar o espelho e assim abandonei um dos meus maiores amores na vida: a dança

E hoje me vi diferente. Me vi em um corpo quase pronto para retomar essa grande paixão que por dois anos excluí do meu cotidiano.


Dois anos. Dois anos inteiros sem pisar em um palco, sem o toque do linóleo e sem a luz dos holofotes que me faziam sentir em casa.

Mas hoje, novamente, a Ana dentro de mim dança.



Para acompanhar meu diário alimentar e rotina de exercícios acesse meu twitter, o @derepente80 onde posto detalhadamente cada refeição. Lembrando sempre que o que funciona para uma pessoa, não necessariamente funciona para a outra, procure sempre um profissional especializado. ;)


27 Comentários

Anônimo disse...

Que foto LINDAAAAAAAA, é atual!
Eu acho que achei a nossa ligação! É isso! A dança!

Vc me fez dar um dos risos mais nostalgicos possíveis...Fiz ballet e jazz por alguns anos e é uma paixão reprimida.
Hoje mesmo falei no blog que tive que sair do Jiu e que teriam novidades na AF... Estou pensando em voltar a dançar...E agora, a senhorita me inspirou mais ainda. Que me-do desses arranjos do destino!
Sendo assim Ana, eu entendo perfeitamente tudo o que vc escreveu e sente com essa possibilidade! Não vejo a hora...

Obrigada, Ana!

Te adoro...

Bj

bynna disse...

Boa noite Ana, Que foto linda!
E tão entusiasmante ler o que vc escreve, conseguindo nos fazer parar um pouco, e refletir. Espero também achar um pouco da Sabrina que a anos se perdeu dentro de mim. Olho no espelho e o que esta refletido, é apenas a parte de mim, que desistiu.

Opção? Ser magra! disse...

Um post desse é de chorar.

E eu tbm não danço mais... não assim com holofotes.. em casa, numa festa... parei... mas num futuro próximo voltar a sacolejar os ossos, yes! só ossos! kkk

Linda a foto, lindas saboneteiras, mas podia ta com uma roupinha mais seca =P

parabéns eh sempre pouco pra vc.

bjo

Dos Santos disse...

Bom,
1. foto linda.
2. morri de inveja das suas "saboneteiras". Acho lindo.
3. sei como é. Eu dançava quando era criança. Fazia balé. Adorava. Mas meu corpo não me deixava enquadrar...
Sentia raiva e comia mais.
Hj, nas aulas de Yoga sinto isso tb, mas com mais liberdade de espírito. Meu corpo está se adequando aos movimentos, e é bom perceber como ele reage aos estímulos.
E quero voltara dançar. Em breve!

Mih Almeida disse...

Maravilhosa a foto!!
Aninha, está aí uma coisa que compartilhamos, o amor pela dança, quando mais nova, cerca de 4 anos atrás, participava de grupos de dança da Igreja, já dancei em shows, fazia balé e teatro, sempre foi uma paixão e sempre tive felicitações por isso, pois tudo que fazemos com amor, acaba agradando aos olhos... Ao engordar a primeira coisa que fiz foi enterrar esse sonho e uma das minhas maiores vontades é essa, retornar, poder fazer com prazer com mérito e dar exelencia a uma das coisas que mais amo na vida.. Esse post, mecheu comigo, me fez enxergar que é possível só depende de mim.. Beeijos!

Renata disse...

Dançar é tudo de bom.
Vc ficou linda na foto.
Volta com tudo!!!
Bjos...

Unknown disse...

linda essa foto, parabens dança é maravilhoso é magico e nos faz sentir bem

bjus

. disse...

Retomar um sonho antigo... Nossa, que alegria. Parabens, Ana!

Ana Fink disse...

Quase chorei! Ah, Aninha, que bom que você pode voltar a dançar! Parabéns!

Anônimo disse...

Gente, que foto mais perfeita *-*
Por ela já dá pra perceber que você está prontíssima para dançar novamente! Beijos

Debby Braz disse...

Que linda que você está nesta foto, olha de onde vem sua leveza, da dança....
Que maravilha podermos voltar ao ponto que paramos, melhor ainda é sentir preparada para retomar e prosseguir..Parabéns linda!!bjo

Andreia B. disse...

Tô amando essa Ana leve, feminina, e realizada! Fico muito feliz por ti viu! Eu nunca fui de danças clássicas, eu sempre gostei de dança de salão, de ter o outro sabe... mas sempre amei dançar também. Tanto que minha atividade diária é dançar. Algo que eu nunca quis abandonar.. acho que você já deve ter visto que sempre que eu falo do meu folego eu conto em músicas dançadas... hehehe
Enfim; foto maravilhosa... assim como você!

Marta Oliveira disse...

Adorei a foto.
E volta sim amore.
Se é o que vc gosta o que te completa volta correndo pra dança.
Bjs.

Ana Carla disse...

"Quase" não existe. Comece a dançar AGORA! Hehe... Tenha um maravilhoso final de semana. Tão lindo quanto sua foto.
Beijo!

Kel disse...

Ana, sabe que quando assisti seus vídeos cheguei a pensar que vc seria bailarina? Achei vc tão delicada no seu jeito de falar, de se expressar que me remeteu a essa coisa do balé, da calma, da disciplina e eu nem sabia dessa sua paixão.
Vc já tem a leveza necessária para bailar por aí...mais do que leveza de corpo, tem a leveza de espírito. A foto do blog está linda e mesmo que vc não tivesse escrito uma palavra, já daria para entender o que seu coração e deu corpo pedem...Dance, amiga! Beijos

silvane!!! disse...

saudades de vc amadinha...q bom te ver tao feliz...bjoooo

Unknown disse...

acho que já disse isso umas mil vezes, mas ler teu blog é uma delícia de inspiração!! dançar é uma arte e que bom que vc vai voltar a se realizar nela!!
super beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Anônimo disse...

Oii magrela! Acho que todos nós largamos coisas que gostamos por causa do peso, mas que bom que está recuperando tudo que deixaste de lado. Semana que vem na casinha dos 50 então? Beijo beijo!

Anônimo disse...

Sou uma das pessoas mais duras q eu conheço. Não consigo requebrar de jeito nenhum! Mas é engraçado q dança é uma coisa q sempre me atraiu (amo todas as manifestações artísticas) e q eu nunca tive coragem de fazer por conta do peso. Acredita? Quem sabe em breve, né? ;)

R. disse...

Ana,
Que foto linda! Acho que conseguiu transmitir bem a ligação entre ti e a dança, e nota-se claramente que é uma paixão...mais curioso também é que a foto dá a sensação de leveza, e foi o oposto de leveza o factor no centro de tudo, que te levou a desistir dos teus prazeres como a dança,a viver infeliz,a começar um blog e a fazer reeducação alimentar. Saber que agora vais recomeçar a dançar deixa-me muito feliz por ti. Acho que estás a redescobrir-te novamente como pessoa, a adquirir novos e velhos gostos, e mais do que contar calorias e ver os resultados, é esse o fundamental de uma dieta, e aquilo que as faz ter sucesso. Com uma motivação tão bela para continuar, só te posso pedir que nunca desistas.
Um Beijinho.

n disse...

Que lindo isso ... emocionante!
Conseguirá voltar ao que quer na vida ... parabéns viu lindinha.


Bjs
www.simplesassimmesmo.blogspot.com.br

thaiscampbell disse...

Que foto maravilhosa! Dança minha linda daaaaaaaaaança muito!!!!! Te adoro!

Emagrecimento Sem Segredos disse...

adorei a foto também. Olha Ana, nunca deixe de fazer as coisas que te fazem bem e que vc ama. Faça por você, independente do peso. Vc merece ser feliz por completo!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayara disse...

Verdade que vc estuda em Sorocaba??????????????
Onde vc mora????
Que legal flor...
Estamos pertinho então
bjos

Belinha disse...

Linda foto, faço votos que vc retorne, é lindo mesmo!
Vou gostar muito de ver vc novamente dançando...
Beijos

Bruna Amâncio disse...

Aninha,

Volte a dançar mesmo por que a dança nos faz sentir leves, nada melhor que ser levado pela musica.


Volta

Beijos