2º Vídeo do De repente na Cozinha : Cookie integral de banana com passas

Eu poderia cair, poderia abrir mão de tudo o que construí, mesmo que apenas por alguns dias, mas sabia que o conforto emocional que precisava a comida jamais iria trazer. E para mim a maior certeza disso foi quando durante todo o velório, diversas pessoas vieram me cumprimentar e dizer o quanto minha avó me amava e estava orgulhosa pelo que eu estava fazendo.

E eu jamais poderia desaponta-la.

A dor da saudade é sim irreparável, mas por ela, uma das pessoas que mais amei na vida, sabia que deveria me manter forte, por ela e para poder oferecer o apoio emocional que meu pai precisa, afinal mais do que perder a mãe ele perdeu sua melhor amiga e companheira. A última coisa que eu poderia ser é mais uma preocupação.

Assim minha rotina continuou a mesma, sexta eu já havia feito AF antes do ocorrido, sábado senti que precisava fazer ou meu coração iria entrar em combustão e no domingo me lembrei das ultimas palavras que disse pra ela em vida ao me despedir "Eu te amo e da próxima vez em que você me ver, vou estar ainda mais magrinha", frase que ela respondeu com "Isso mesmo filha". 

E a cada minuto que me lembro disso tenho mais certeza de que não devo cair, afinal, mais do que ser a pessoa que me ensinou a cozinhar, a pessoa que cuidava de mim enquanto meus pais trabalhavam ou a colega de quarto mais divertida possível, ela foi a pessoa que me ensinou que não importa o tamanho da pedra mas sim o que fazemos com ela.

E da minha pedra fiz meu novo peso: 60,5kg, me deixando a apenas MEIO kg da meta final.

É por você vovó, eu me recuso a tropeçar agora.


Hope can drown lost in thunderous sound
Fear can claim what little faith remains
But I carry strength from souls now gone
They won't let me give in...


Para acompanhar meu diário alimentar e rotina de exercícios acesse meu twitter, o @derepente80 onde posto detalhadamente cada refeição. Lembrando sempre que o que funciona para uma pessoa, não necessariamente funciona para a outra, procure sempre um profissional especializado. ;)


19 Comentários

Nutrindoabeleza disse...

QUE DELICIA!!

QUE LINDA!!!


UM BEIJO MINHA MUSA INSPIRADORA!!!

Mih Almeida disse...

Ana, perder alguém que amamos é doloroso. Não sou boa em dizer, palavras de conforto... Mas queria dizer a você que é lindo ver você se colocar em pé mesmo diante da dor, erguer a cabeça e perceber que seguir em frente no seu propósito e 'driblar'os momentos de tristeza e saudades que surgiram, mesmo que doloroso, é verdadeiramente a melhor maneira de lembrar com carinho e fazer aquilo que sabe que a deixaria orgulhosa e feliz.
" porque quando sou fraco então sou forte."

Você é forte, guerreira! Que Deus abençõe você e aconchegue p seu coração. Beeijos

Renata disse...

É isso aí!!! Quase chorei aqui.
Estou fazendo a receita. Não vejo a hora de ficar pronto, rsss...
Bjossss....

Andy disse...

É isso aeh gata, bola pra frente.
Receitinha delicinha heim...
bjus

Andreia B. disse...

infelizmente a dor é grande, mas não há nada que se possa fazer, só honra-la com seu respeito e compromisso.
Continue assim! Linda, focada e razão de orgulho para ela e toda sua família.

Te adoro lindona!

Marta Oliveira disse...

Continue nessa força Aninha que sua vovó esta olhando pra vc de algum lugar.
Bjs.

n disse...

Está certíssima e essa preocupação com seu pai nessa hora é realmente a força que precisa pra se fortalecer mais ainda.


Bjs

Ana Carla disse...

Sinto muito, querida! As perdas que a Vida vais nos impondo deixam buracos que nada no mundo preenche. Muito menos comida. Vc é uma rocha! Beijo!

Dos Santos disse...

ô linda Ana, que bom que você não cedeu. Não desistiu, e o mais importante: percebeu seus sentimentos neste momento.

EStou com você, viu?


*Amei o vídeo.
Beijão!

R. disse...

Ana,
Que avó maravilhosa tinhas. Pelo que percebi, uma avó que era uma amiga e que te apoiava em tudo, até mesmo na perda de peso. Uma avó que tinha orgulho em ti. E por isso mesmo, respeito e admiro muito o que fizeste nesta altura difícil, de continuares com a rotina, honrando-a de uma forma única, não deixando a comida estragar a vossa relação. Tenho muito orgulho em ti, és uma inspiração!
Quanto ao vídeo, adorei-o! Gosto muito de banana, e estou ansiosa para experimentar a receita. Ando farta dos mesmos sabores xD
Um beijinho

Bruna Amâncio disse...

Olá Aninha,

Faça isso mesmo vá em frente e
estou feliz com seu novo pesinho.
Peço licença para postar no meu blog um vídeo seu que me tocou muito...

beijos...beijos

Ju disse...

Você é tão forte... um exemplo!!! E que Deus ilumine toda a sua família!

Beijinhos

Anônimo disse...

Oi, Ana! Tão bom qndo a gente percebe q, apesar da dor, a gente consegue seguir em frente e não se entregar à comida, né? Qnto aos bolinhos, fiquei morrendo de vontade de fazer! Só me falta a farinha integral, q vou dar um jeito de arrumar! Bju!

Lucy disse...

que delicia... Adorei a dica!!!

Você é minha inspiração e sei que tbm vou ficar bem próxima da minha meta!

beijos

Carla Renata disse...

oi lindeza.. de tanto te ver no twitter resolvi vir conhecer o blog e adorei.. ja to seguindo.. e quanto a sua vó.. sinto mto pela sua perda, mas de onde ela estiver tenho certeza que ela ta muito orgulhosa de vc.. tbem ja passei por isso e sei como é.. bjokas e uma ótima quarta

Ca Souza disse...

Oi flor, eu nao sabia da perda da sua avó. Sinto muito, de verdade e lembre-se que logo essa dor passará deixando apenas as boas recordações.
Agora vc tem mais um motivo para continuar firme.
Bjus e espero que esteja bem!

Cici disse...

Vc é uma mulher de garra!!! teria todos os motivos para cair mas se mantevem firme e nao usou nenhuma excusa para desistir!! cada dia que passa te admiro mais. Achei lindo o que escreveu q é por ela q nao tropeçará, mto lindo msm!! bj

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Vc pode não acreditar mas eu me arrepiei todinho com suas palavras em relação a você e sua avô. Poxa... inexplicável isso. Perdi meu avô em dezembro do ano passado. É triste mas a vida segue. É o rumo natural. Ficamos com a saudade. Eles estão olhando pela a gente Ana. Agora vc tem mais um anjo e mais um motivo para não desistir. Onde ela estiver pode ter certeza que estará orgulhosa de vc.

Beijo.

Valber

Unknown disse...

Oi Aninha, parabens pela pesagem e pelo esforço, mesmo com o coração partido (luto) vc não desanimou.