Lembro-me de março de 2010, quando timidamente criei esse espaço e decidi registrar alguns de meus pensamentos acerca do meu excesso de peso. Me afastei, voltei 15kg mais pesada e em 2011 me afastei novamente.
Eis que em 2012 resolvi firmar um compromisso comigo e retomar o blog de vez no dia 02 de outubro, após isso atingi minha meta de peso (60kg), ultrapassei a meta e hoje estou com 57kg, três abaixo do peso que desejava alcançar. Confesso que após isso foi se tornando cada vez mais difícil escrever e hoje resolvi abrir o meu coração sobre os meus motivos.

Aos poucos percebi que o maior motivo para ter me afastado daqui foi a preocupação excessiva com o conteúdo que trazia para vocês.Sim, estou admitindo: me afastei daqui por medo!
Medo de passar uma impressão errada, medo de não ser mais útil ou interessante e medo de me tornar uma daquelas "magrelas neuróticas" que eu tanto abominava no auge do meu excesso de peso.

Após a divulgação da revista inúmeras pessoas vieram até mim procurando por ajuda, dicas ou simplesmente por alguém que as ouvisse, de certa forma isso fez com que eu me sentisse ainda mais responsável por tudo o que escrevo, porém após alguns meses percebi que mais do que dicas e conselhos, as pessoas mais queridas que me acompanharam nunca esperaram algo de mim. Elas apenas queriam ver uma pessoa real vivendo um emagrecimento real.

A realidade é que o blog se tornou uma extensão de mim e negligenciar essa pequena extensão (como fiz nos últimos meses) é como perder um pedaço de quem eu sou e creio que a maior lição que tirei do meu emagrecimento foi essa: não me negligenciar nunca mais.

Assim, hoje estou retornando ao blog e trazendo-o de volta as bases. Haverão sim dicas e receitas mas quero trazer de volta a pessoalidade/personalidade do que o De repente 80 é para mim: uma pessoa real vivendo experiências reais.


23 Comentários

Fabi Lange Brandes disse...

Ana, vc nunca vai ser chata, vc é um exemplo.... mas conta, vc é uma magrelaa neurótica????? vc se sente assim????? não nos abandone mais, adoramos vc
beijos

Emagrecndo para a Vida disse...

florzinha concordo com a Fabi, te adoramos !!!! Que bom que voltou!!! bjo

Vestir 48 nunca mais disse...

Que bom que você voltou, Ana.
Apesar de nos falarmos as vezes, ter esse espaço aqui pra eu ver, rever e ler nos momentos de necessidade ajuda demais.
Nós gostamos muito do você, mocinha. Antes de ser nosso exemplo, você é nossa companheira.
Beijo grande

<3 <3

Unknown disse...

Saudade de te ver por aqui magrela lindona, não fica longe da gente não! Queremos te ver nem q seja só pra dizer que está bem e que a tua manutenção tá linda, como sabemos que tá!
Beijão e não some!

http://emagrecimentovegano.blogspot.com.br/

Rê Cabral disse...

Q bom q voltou! Senti saudades. E olha, faça do seu espaço o q der na telha, pq ele é seu. Somos apenas convidadas! ;)

Opção? Ser magra! disse...

Ufaaa! Achei q todas as proximas vezes ia dar de cara com "soh" receitas, táticas, dicas e afins, bem vinda de volta meu bem o/

Eh da Ana de dentro q sinto falta..a de fora ja acostumei com a formatação realizada kkkk

Sinto ate um abraço com esse post.

Bjo


Unknown disse...

Legal que voltou! Bom ver que tem conseguido se manter bem, com sucesso!!! Parabéns! Eu estou sim um pouco neurótica rsrsrs pois estou quase no peso que quero, mas todos dizem que já estou muito magra, já se forão 32 Kg, confesso que manter está cada dia mais difícil, mesmo tendo aprendido muito, é sempre bom saber que outras pessoas tem conseguido! Não suma mais! bjos!

Professorando disse...

Que boooooom!!!
Lembro-me bem quando eu estava no auge do meu desespero e vc tão atenciosa me ajudou.
Estava deprimida, desmotivada, desesperada mesmo, e a sua experiencia foi muito, muito importante. O seu video no youtube, até hj eu assisto de vez em quando ( no inicio assistia tds os dias) e sim, até hj me arrepio como da primeira vez! Hj mesmo ( olha o destino) eu divulguei ele para mais duas pessoas, essa é a primeira coisa que faço quando vem me pedir ajuda. Quase 4 meses se passaram e hj estou eu ak, mais firme, confiante me sentindo mais bonita e siiiiiiiiiiiiiim Com 17,500 kls a menos Uhuuuuuuuuuuuu falta só mais 6,5 kls para minha meta final. Por isso Aninha, nao para não, vc nao imagina o tamanho do potencial que vc tem em ajudar as pessoas. Hj a unica coisa que eu tenho a te dizer é Obrigada, vc foi minha inspiração!!!!!

Fran ;-) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fran ;-) disse...

Eeeeeeeeeeeeba,a Ana está de volta!!!
\o/\o/\o/

Senti saudades.

<3


Márcia disse...

Que bom q voltou! Pode ter certeza q todas q estão aqui querem saber de vc e não apenas do seu emagrecimento. Bjks

Anônimo disse...

Ana, estou feliz pelo seu retorno ao blog. Diariamente vinha visitar aqui p ver se tinha algum sinal de vida seu. Não tema oq vai vim postar aqui, pois como disse é uma pessoa real e estamos aqui pra compartilhar experiências. SUper beijos!

Eu Nos e os Sinos disse...

Penso que todos temos um tempo certo
pra tudo.
Você esta no seu.
Bem vinda.
Bjins

Brunna Duarte disse...

Que bom que voltou! Seja bem-vinda!

Unknown disse...

Oi!
Nossa, fiquei mt feliz ao ver uma nova postagem em seu blog. Vc é mt querida e mt fofa.
Eu gosto de ver a Ana de verdade. Aquela que fez o video emocionada por chegar ao imc normal, eu quase chorei vendo o vídeo. Adorei q voltou.
Bjuuu!

Unknown disse...

Oi Ana! Que bom que tu resolveu retomar o blog.

Eu nunca fui de comentar, mas me senti na obrigação com esse teu post.

Tu tá sendo super importante pra mim nesse momento, estou me preparando pra minha retomada, cansei de procurar desculpas pra justificar minha gordura.

Revirei todo o teu blog, li e reli muitas vezes os post da tua "terceira tentativa". E sim, tu é fonte de inspiração, de motivação e bem estar. Não tome isso como uma responsabilidade pesada, mas sim como uma coisa boa que tu faz por ti e por todas as que te leem.

Grande beijo

Debby Braz disse...

Oi Ana, sua linda (sempre lembro de você quando ouça esta frase)rsrs....
Aliás lembro de você todos os dias quando exagero na alimentação e quando começo a relaxar, deixar de cuidar de mim.. Lembro da frase que sua mãe te disse e você com todo carinho dividiu conosco: "- Até quando vai emagrecer os mesmos quilos já eliminados? (Se não for estas palavras, é este sentido)...
Então peço que continue sendo a Ana que conhecemos, acompanhamos e vibramos com sua vitória, porque você é uma pessoa tão especial que nos fortalece neste processo que você já vivenciou e se saiu tão bem....
Linda, não precisa escolher palavras ou assuntos, escute seu coração....
Que bom tê-la por aqui novamente e não nos abandone, viu?
Beijos

CrisFonseca disse...

Olha Ana, uma amiga me indicou seu blog e eu viciei nele. Por diversos motivos. a ponto de eu salvar seu texto no meu cel e le-lo durante o dia a dia pq nao suportaria ficar sem ler o que vc diz.. de forma tao bonita, clara e cheio de emoção. Eu adoro.!!

Continue sim... precisamos de vc! com ou sem dicas! rs com ou sem receitinhas.. mas sua presença me alegra muito....

Beijus Cris

Anônimo disse...

Some não.. sabe que sempre leio os blogs não só o seu.. mas com isso de repente 80... eu me peguei um dia com de repente 90...e sempre lembro disto..de repente... com muito sacrifício e força de vontade...pois trabalho quase 12 horas por dia... estou conseguindo.. reverter este quadro... 30 kilos.. já se foram..estou em manutençao também.. e comecei tudo isso em outubro do ano passado, neste período.. alguns meses não consegui realizar AF.. e em outros ... não podia seguir a dieta por ordem médicas.. mas sempre pensava.. OLHA DE REPENTE 90.... boa sorte para todas que estão na luta...e continuem firme... queria ter coragem de ter um blogue.. mas me falta tempo para isso.. acho vc uma mocinha muito adulta para sua idade..(detalhe eu tenho mais de 40 anos para quem diz que não consegue perder peso por causa da idade)...

Jac M. disse...

Acho digna sua preocupação c o outro!Parabéns pela sensibilidade!
:*

http://casados60k.blogspot.com.br/

Andreia B. disse...

Ana sua linda! Que feliz você de volta. Até me anima de voltar também. Você mais do que ninguém sabe o quanto eu te admiro e acho que o seu processo não é só mais uma histórinha de revista. É uma pessoa que passou por altos e baixos e mesmo assim seguiu em linha reta, provando a todos que com determinação podemos realizar coisas incríveis. O seu blog é sim base pra muita gente, mas mais do que isso é o seu espaço de se expressar e mostrar um pouco da pessoa maravilhosa que você é.
Tenha sempre isso em mente. Você pode ajudar, e ajuda, muita gente, mas aqui é o seu canto pra tirar um pouco da pressão do dia a dia. Então. Nunca tenha medo de você! Mais do que ninguém você sabe que tudo são escolhas PESSOAIS. Nada do que você disser vai prejudicar ou persuadir alguém a fazer diferente do que ela mesma quer e procura.

Força sempre!

Ps: Comprar o tenis.. kkk foi totalmente a nossa conversa. Acho que a moça se assustou com tantas perguntas que eu fiz e o quanto eu tava decidida. Obrigada pela ajuda.

Cottage Regressiva disse...

Ah, muito feliz com seu retorno!!! Vc é um exemplo e tanto. Motiva muito ler pessoas determinadas como vc!!! Feliz, feliz!!! Um bjo e sucesso maior ainda em seus objetivos de vida

Cici disse...

Ana, senti muito a sua falta, e é realmente isso, queremos histórias reais, nada demais, e vc, sendo vc mesma como sempre foi, já nos basta, nao precisa se preocupar com conteúdo, a sua (linda!) história já fala por si, vc soube lidar com seus fantasmas interiores e se saiu vitoriosa, precisamos disso, ver pessoas que passaram por tudo isso e que encontraram uma maneira de se livrar daquilo que os aprisionava, é pura inspiração!!! Obrigada por voltar ao blog e procurar ser sempre uma pessoa melhor e verdadeira, beijos