É engraçado como um dia tão corriqueiro pode se tornar especial. Assim foi o meu dia 13 de outubro de 2014, dia em que eu fui da faxina ao pedido de casamento.

Acordei como em um dia qualquer e comecei a arrumar a casa em que moro com meu digníssimo, até o momento em que ele disse querer ir ao shopping para comer e sugere que eu convide minha mãe, liguei, convidei, me arrumei e fomos os três lanchar.
Até então nada estranho.

Foi então que ele sugeriu que assistíssemos a uma sessão de cinema para fugir do calor absurdo que pairava em Indaiatuba naquela data, de pronto aceitei sem fazer questão de saber o filme: o que importava era o ar condicionado.
Fui ao banheiro e ao retornar lá estava ele com os ingressos em mãos (solícito como sempre).
Entramos na sala 3 do cine topázio, a sala estava fresquinha e vazia, algo não incomum para uma segunda-feira as 16 horas.
Aguardamos o início do filme conversando, rimos com o trailer de Debi & Loide 2, lembrei o Edson o quanto nossa sobrinha Luana adora Jogos Vorazes e então as luzes apagam-se de vez.

Ouço as primeiras batidas de Intro do The XX. Agarrei a mão do Edson forte e comecei a dizer "Ei, é Intro, minha musica fav...". Não deu tempo, na tela vejo "29 de Abril de 2007" e perco o ar.
Senti meus dedos adormecerem e fixei os olhos na tela enquanto via os dizeres que marcariam minha vida para sempre: era a nossa história ali, na tela de um cinema enquanto segurava as mãos do Edson e da minha mãe.

O ar não vinha e os pensamentos também não, só o que me vinham eram as lágrimas. Ainda atônita tentava entender o que acontecia alí diante dos meus olhos, foi então que solto um grito esganiçado: 
 - Alguém por favor me diz alguma coisa!!!

Então tudo ficou claro. Era o pedido.
A imagem dele na tela dizendo tantas coisas lindas não deixava mais dúvidas, foi quando olhei para o lado e o vi ajoelhado com nossas alianças em uma pequena caixinha vermelha idêntica a que ele usou 7 anos antes ao me surpreender com um "casamento fictício"(sim, em 8 anos tive o prazer de ser pedida em casamento algumas diversas vezes) e entregar a aliança que uso no indicador hoje em dia.

Eu disse sim.
Disse sim em uma sala de cinema que ele tomou o cuidado de alugar apenas para nós para fazer esse pedido da forma discreta mas cheia de amor que eu sempre sonhei. Disse sim para o meu melhor amigo, sim para a nossa vida e sim para oficializarmos algo que vivemos nos últimos 8 anos.
E por fim jantamos horas mais tarde em um restaurante japonês para celebrarmos nosso novo status: noivos.





6 Comentários

Takaki Sonia disse...

Que linnnndo!! Parabéns aos noivos e que sejam ainda mais felizes!!!

Mille disse...

Ai meu Deus!
Anaaaaa, me senti lendo um conto de fadas ou vendo aqueles romances de filme, sabe? *----*
Cheguei a me imaginar lá no cinema, vendo tudo acontecer!
E vocês são tão lindos juntos!
Eu desejo um tantão de amor pra vocês <3

E olha, você nem sabe o quanto já me inspirou e me inspira a cada postagem! É como se fosse um fôlego novo cada vez que eu venho aqui e leio você em palavras. É vontade de continuar, de caminhar.
Obrigada por mais um post inspirador, amor!
Ah... tô tentando fazer aquilo que você me ensinou. Me olhar nos espelho e encarar a menina que merece ser amada e não só os defeitos! Obrigada de novo, Ana! Sua linda! <3
Cheirinho, minha linda... E tô doida pra saber mais coisas sobre o casamento! :D

Fri disse...

Que lindo!!!... Pedido dos sonhos! =)
Felicidade à vcs... <3

Bella disse...

Ana que pedido mais lindo! Muito cheio de amor e de alma! Parabéns aos noivos! Beijo!

Opção? Ser magra! disse...

Hj eu adoraria e queria dizer super palavras entusiasmadas... mais do que 'que lindo'... super me emocionou ler o relato e os posts seguintes, ha tempos não vou a nenhum blog nem dou sinal de vida... mas a minha tá um caos que não vem ao caso. Em momentinho oportuno eu venho comentar direito, só quis registrar q vi e sorri com td escrito... bjo

M!a disse...

Que liiiiiiiindo!!! ♥ Criatividade pura viu!! Onde vc iria imaginar algo assim ??? Fofos vcs! =)