Como eu disse ontem:

Sábado é dia de? RA e Atividade física!

Acordei as 9 da manhã, coloquei os tênis e fui feliz fazer o que eu gosto de chamar de "obrigação diária". E acredite, não é no sentido pesado da palavra obrigação pois pra mim não tem sido nenhum fardo, é simplesmente pra que eu não desvalorize NUNCA MAIS esse que se tornou meio que um "ritual do amor próprio".
Eu preciso dessa 1 hora de caminhada como preciso respirar ou comer, é a hora do dia em que eu me sinto forte e dona de mim, a hora em que eu organizo os meus pensamentos e deixo toda e qualquer preocupação para trás.


Esse foi o 4º dia seguido de AF (sem furar ou vacilar) e o 5º dia da retomada da RA.
Hoje observei minha mãe (que tem um caminho bem mais curto que o meu mas que não invalida a necessidade da jornada) abrir mão de cuidar da alimentação e fazer o famoso "dia do lixo".
Eu?Alcachofra responde?
Enquanto minha mãe saiu pra comer doce, almoçar esfiha e comer um salgado eu fiquei aqui fazendo a minha alcachofra (que aliás é ótima, super nutritiva e uma unidade tem apenas 62 calorias).
Não entrar com ela nesse esquema de "dia do lixo" me fez sentir invencível, não me entendam mal, eu não acho ela fraca por fazer o dia do lixo afinal cada um sabe o que é melhor pra si, certo? Essa sensação de ferocidade, esse "eye of the tiger" que eu senti em mim foi não só pelo fato de recusar as guloseimas mas por tomar uma decisão que era 100% minha.
Os olhos orgulhosos da minha mãe me observando naquela cozinha pela primeira vez não deixando de me alimentar e nem cedendo a tentações (sempre fui muito 8 ou 80) me fizeram perceber: acho que estou crescendo de verdade.

Agradeço todos os dias por ter tanto apoio em casa e tanto apoio de vocês que visitam e me acompanham nessa jornada que pra mim é mais profunda do que uma disputa entre eu e os ponteiros da balança.
Que venha o 6º dia! I'm ready!


3 Comentários

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

NOSSA ANA...EU AMEI SEU BLOG, PRIMEIRO ´NOME É MUITO RIATIVO, SEGUNDO É LINDO E VC AMIGA LINDA E SUPER MOTIVADA!TEM COMBINAÇÃO MELHOR!!TAMOS JUNTAS? TÕ TE SEGUINDO LINDA E VAMOS VENCER UM DIA POR VEZ!!BJUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Cíntia disse...

Olá querida, obrigado pelo carinho lá no meu cantinho!

O seu blog é lindo, parabéns!!!

Bom, vou estar te acompanhando por aqui também, ok?

Estamos juntas nessa batalha!

Tenho certeza que no final, sairemos vencedoras!

Beijos!

REINVENTANDO disse...

E existe coisa melhor que ao término do dia conseguimos cumprir tudo que propusemos? Já estou te seguindo..Boa Semana..Bjs.Sandra