O 32º dia foi mais um daqueles em que eu ergui as mãos para o céu e agradeci o fato de vontade ser algo que dá e passa, basta você saber suportar.

Acordei pela manhã, calcei os amados running shoes e fui aproveitar o primeiro dia da semana com clima realmente ameno após aguentar vários dias de temperatura abafada e sol escaldante. Sai e quando percebi já estava em casa outra vez, suada e feliz.

Então chegou o "almoço problema", minha mãe e eu saímos juntas para almoçar e como um dos restaurantes com cardápio mais variado estava cheio ela optou por irmos ao restaurante árabe ( de longe o melhor restaurante árabe que eu já frequentei) e que por ironia do destino fica exatamente atrás do meu prédio.

Entre todas as culinárias existentes existem duas apenas que me fazem perder a cabeça: a primeira é a alemã   (não existe combinação que agrade mais meu paladar que juntar porco e batata das mais criativas formas possíveis) e a segunda é sem sombra de duvidas a culinária árabe.

Confesso que por um milésimo de segundo quando minha mãe disse "hoje nada de pedir prato, vamos nos servir no buffet" eu senti mal estar, eu simplesmente quis fechar os olhos e sair pela porta pra não ter que encarar aquilo, porém parte importante da RA inclui aprender a escolher os alimentos e lidar com situações do mundo real em que precisamos escolher e nem sempre as situações são as ideais.

O meu prato foi um mini kibe cru, muita rúcula com alface, um tomate seco (cuidado com isso, tomate seco é super calórico), 1 colher sopa de babaganoush e uma colher de chancliche. Acreditem ou não, essa foi uma das coisas mais difíceis que fiz já que o buffet contava com a mais vasta variedade de pratos que iam do simples arroz árabe a um dos meus favoritos: Falafel com homus.

Porém, a realidade é que foi uma situação difícil apenas até o momento em que saí do restaurante. Depois disso o orgulho e a satisfação de saber que mais uma vez fiz as escolhas certas me tomaram e consegui seguir o dia tranquila sabendo que mais uma vez eu fiz o meu melhor, mais uma vez eu não me deixei levar pelo que antes me dominava e isso, para mim é o que basta.


13 Comentários

Sandra Dias disse...

Aninha linda, eu tô muito orgulhosa de vc. simplesmente vc me inspira viu!!! eu adoro ler o seu blog, vc escreve muito bem e eu não me canso. sempre que entrar no blog, pode ter certeza que jamais deixarei de te visitar. beijos minha linda e parabéns!!!

Jaque disse...

Parabéns por mais um dia Ana! Eu preciso saber me segurar também, é uma das partes mais difíceis!
Mas o meu foi frango refogado mesmo, não foi chique assim não UAHUAHAUHA
Parabéns flor, amo teu blog!

Mariângela disse...

Ana,
Da um super orgulho quando fazemos a escolha certa e nos controlamos. Parabens pelo seus resultados! Eu gosto muito dos seus posts.

bjs

Cíntia disse...

Olá querida! É muito bom quando podemos ir para qualquer lugar e fazer as escolhas mais saudáveis para a nossa alimentação.

Orgulhosa de você!

Beijos!

Mih Almeida disse...

Aninha, que orgulho, garota!
O que li aqui, foi mais do que alguém que seguiu certinho a R.A, e sim um exemplo de superação e força de vontade, conseguir nos segurar diante de coisas que realmente afetam ao nosso paladar é uma vitória e tanto! é prova de que realmente estamos no caminho certo e que estamos honrado o nosso objeto. Parabéns, minha linda!
Beijinhos

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

MINHA ANINHA...AMO PASSAR AQUI E VER QUE VC CUMPRIU MAIS UM DIA ABENÇOADO DE LUTA EM SUA VIDA!!AMO VER TUA GARRA E TEU COMPROMETIMENTO!!SUA XARÁ AQUI ANDOU ESCORREGANDO, MAS JÁ TÁ VOLTANDO PRA LINHA!!!TÁ DEMAIS NÉ AMIGA???!!KKKK...TÃO BOM QUANDO LEVAMOS NOSSA RA ALÉM DAS PAREDES DE NOSSO LAR E ESCOLHEMOS COM SABEDORIA TBÉM!!!PRECISO MAIS DISSO AI E MENOS DISSO AQUI!!BJUSSSS LINDA E FORÇA SEMPRE *_*
ADORO TU MINHA BRANQUINHA

Debby Braz disse...

Oi Ana,parabéns!!
Dizer não a alimentos preferidos merecem 1000 parabéns, rsrs...
Sabemos a dificuldade que é para eliminar e criar novos hábitos, mas quando passamos por tais situações nem sabemos como agir, mas você foi super bem...
Linda semana!!
Bjo

Daiene Antoniolli disse...

viu como vc consegue
basta se focar

tem sorteio no blog passa la

tenha uma boa segunda

beijos

www.metirademim.com

Kel disse...

Coisa boa quando a gente consegue vencer as tentações né? Parece que viramos mulheres maravilhas, donas do nosso corpo e das nossas vontades.
Parabéns amiga! Tô orgulhosa!
Beijão.

Anônimo disse...

Ana, se vc morasse aqui vc tava encrencada então rsrsrs. Mas olha, eu sofro também pra resistir a Bratwurst com purê de batatas viu? Amo batatas!!!!! Amo linguiças!!!

Maso que dizer de sua ida ao restaurante: PARABÉNS!!!!!!!!!! Tenho certeza que o orgulho de vc ter resistido compensou todas as dificuldades de tal ato.

Sua determinação é um exemplo pra nós!

Um abraço de ursa e boa semana!

thaiscampbell disse...

Ana, obrigada pelos conselhos. Me fez tão bem. Obrigada novamente. Já comprei o caderno e vou seguir suas dicas. Eu amoo o seu blog e o jeito que você escreve. Nunca comi comida árabe sabia? Um dia você poderia me levar né? hahahah Um beijo grande da sua amiga Campbell. E obrigada de novo! :)

Unknown disse...

Com certeza saber que fizemos o melhor por nós mesmas, é muito mais satisfatório do que se entregar as tentações...
Parabéns por ter resistido...

Boa semana pra vc, BjO!

Eu Nos e os Sinos disse...

Ei ! Bom dia!
Saudades de você.
Ando muito ocupada com lançamento de livros dos meu autores
e nessa fase de editoração complica.
Farei uma viagem em familia semana que vem pra PS e serão dias em que estarei longe do computador pra escrever.
Mas estou aqui hoje,abraço gostoso pra voce
e o sino esta tocando la no blog.
Bjks